Santos tem acesso encaminhado, mas disputa por título da Série B segue acirrada

Restam apenas dez jogos para o Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. Após 28 rodadas, o Peixe conquistou 50 pontos e ocupa a segunda posição da competição. O acesso da equipe está bem encaminhado, mas o título segue em grande disputa com o Novorizontino.

Na última segunda-feira, os times se enfrentaram na Vila Belmiro e empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Santos perdeu a chance de assumir a liderança e permaneceu na segunda colocação, com um ponto a menos do que o Novorizontino, que se manteve em primeiro lugar.

O Peixe ainda soma cinco pontos a mais do que o Vila Nova, primeira equipe fora da zona de acesso para a Primeira Divisão do Brasileiro. Assim, deve garantir sem grandes sustos sua volta à elite do futebol nacional.

O Alvinegro Praiano terá uma tabela equilibrada até o fim da Série B. Nas dez partidas que faltam, o time comandado por Fábio Carille enfrenta cinco clubes que estão na parte de baixo da tabela no momento e cinco da parte de cima. Além disso, realizará cinco jogos em casa e o restante fora.

Os adversários da reta-final do Peixe são: Operário-PR (C), Goiás (F), Mirassol (C), Chapecoense (F), Ceará (C), Ituano (F), Vila Nova (C), Coritiba (F), CRB (C) e Sport (F).

O próximo duelo do Santos será com o Operário-PR, pela 29ª rodada da Segunda Divisão. A partida será realizada no sábado (28), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro.

8 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Valdemir Colleone

Sou torcedor santista e não vejo o acesso assim como favas cantadas, não é ser pessimista e sim realista, simples, temos 5 equipes muito próximas e o Santos esta a apenas 5 pontos do 5º colocado, mas o que me dá mais medo é que, dos cinco, o pior futebol, no momento, é o do Santos, então, como diz o mineiro, cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

Denunciar

Dimas Roberto Simões Pereira

Encaminhando sim, encaminhada discordo por conta da oscilação constante do time que até o momento na minha opinião não definiu uma forma de jogar, as saídas de bola lá de trás não evoluem e fica pra lá e pra cá pois o meio é capenga e o ataque não é alimentado a contento porque não existe um articulador no meio que levante a cabeça, seja inteligente e saiba servir o ataque como deve ser e as bolas chegam sempre de esticadas nem sempre aproveitáveis para finalização, esta é a verdade.

Denunciar

Edmundo Queiroz Soares Filho

Nao acho que está encaminhada não. É so ter uma sequência ruim como ja teve varias vezes e o vila nova, por exemplo, ter sequência boa. Culpa maior deste presidente que quis ir com este time ruim ate o fim. Só contratou o Wendell no 2 semestre, os outros sao só entulho 

Denunciar