Athletico volta a ganhar do Bragantino e confirma vaga nas quartas da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico venceu o Bragantino por 3 a 2 no Estádio Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do triunfo foram marcados por Agustín Canobbio, Mastriani e Fernandinho, enquanto Thiago Borbas (2) descontou.

Deste modo, o Furacão, que já havia vencido o Massa Bruta na ida, em Curitiba, por 2 a 0, eliminou o time paulista e confirmou a classificação às quartas de final da competição. Agora, aguarda o sorteio para conhecer seu adversário.

O Athletico retorna aos gramados no próximo domingo, diante do Internacional, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O Bragantino, pela mesma competição, encara o Corinthians, no sábado. A partida acontece a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Os gols

O Athletico-PR abriu o placar aos 19 minutos da etapa inicial, com Canobbio. O atleta recebeu de Cuello e finalizou na saída de Cleiton.

Já aos 17 da etapa final, Cuello puxou o contra-ataque e soltou em Gabriel. O atleta, então, viu Mastriani na área e tocou no centroavante uruguaio, que não desperdiçou.

O terceiro do Furacão saiu aos 29, com Fernandinho, que converteu a cobrança de pênalti.

O Bragantino começou uma reação com Thiago Borbas aos 42. O atleta apareceu na segunda trave e concluiu para as redes.

O atleta marcou o segundo aos 45. Depois do cruzamento de Pedrinho, Léo Linck saiu mal do gol e deixou aberto para Borbas concluir.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 3 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 07 de julho de 2024, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Continua após a publicidade

Assistentes: Fabricio Vilarinho Da Silva (GO) e Eduardo Goncalves Da Cruz (MS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

GOLS: Agustín Canobbio, aos 19? do 1ºT, Mastriani, aos 17? do 2ºT, e Fernandinho, aos 29? do 2ºT (Athletico-PR); Thiago Borbas, aos 42 do 2ºT, e aos 45? do 2ºT

Cartões amarelos: Luan Cândido, aos 2? do 2ºT, Helinho, aos 6? do 2ºT , Eric Ramires, aos 27? do 2ºT, Thiago Borbas, aos 32? do 2ºT, e Lucas Ferrugem, aos 34? do 2ºT (RB Bragantino); Tomás Cuello, aos 17? do 1ºT; Thiago Heleno, aos 38? do 1ºT (Athletico-PR)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes (Sasha), Lucas Cunha e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Jadsom (Eric dos Santos) e Lincoln; Helinho (Vitinho), Mosquera (Vinicius) e Thiago Borbas

Técnico: Pedro Caixinha

Continua após a publicidade

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Madson), Tomás Cuello, Christian (Gamarra), Fernandinho e Canobbio; Bruno Zapelli (Gabriel) e Gonzalo Mastriani (Pablo)

Técnico: Martin Varini

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Carlos Alberto Manfrim Canno

Braga, continua o mais do mesmo. É mosca de padaria. Voa , voa, voa em volta do doce, aí vem alguém e leva o doce. Braga sempre com posse de bola e aí vem o adversário no contra ataque ou cruzamento da linha de fundo e pahhhhh, leva o gol. Não adianta posse de bola se tem uma defesa ruim, laterais ruins, ataque sem jogadas de linha de fundo. Vai ganhar de quem? ACORDA MASSA BRUTA.

Denunciar

Carlos Eduardo de Andrade

Grana no bolso e a busca pelo bi continua. Se ganhar aqui, busca a Sula e joga o brasileirão pra ficar entre os 10

Denunciar

Paulo Cezar Moscalewsky

Segue firme o rubro negro pr até a intervenção “judicial”; país estranho esse

Denunciar