Topo

Flamengo: Pontaria de Pedro se destaca em todos os campeonatos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/08/2022 10h44

Pedro foi o nome da classificação do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil. O camisa 21 anotou o gol da vitória rubro-negra diante do Athletico-PR e firmou ainda mais destaque em pontaria nos torneios da temporada.

O atleta tem mais finalizações certas do que erradas nos campeonatos que o Flamengo está disputando. Ele é o único jogador do time com uma pontaria que supera 50% em conclusões certeiras, segundo dados da Footstats.

Ao todo, Pedro já balançou a rede 17 vezes: duas na Copa do Brasil, sete no Brasileirão e oito na Copa Libertadores.

Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, Pedro participou de um gol a cada 49 minutos. Em 18 jogos, o atleta acumula cinco assistências e 17 participações diretas.

O Flamengo agora espera o vencedor de São Paulo e América-MG para saber quem irá enfrentar em busca de uma vaga na final. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor levou a melhor por 1 a 0. O jogo de volta será nesta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, às 21h (de Brasília).

O próximo compromisso do Rubro-Negro é neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras. Os dois se enfrentam no Allianz Parque pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.