PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras tem média de uma derrota a cada 40 dias em 2022

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, comemora seu segundo gol diante do Dep. Táchira, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, comemora seu segundo gol diante do Dep. Táchira, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 08h00

Classificação e Jogos

Até o momento, o saldo de 2022 para o Palmeiras é para lá de positivo. Além das conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, o time comandado foi derrotado em apenas três partidas desde o início do ano.

O intervalo de tempo entre o primeiro jogo de 2022, contra o Novorizontino (23 de janeiro), e o mais recente, contra o Deportivo Táchira-VEN (24 de maio), é de 121 dias. Portanto, o Verdão tem uma impressionante média de uma derrota a cada 40 dias no ano.

O primeiro revés foi justamente o mais dolorido. No dia 12 de fevereiro, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Até os 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, o Alviverde estava segurando o empate.

Na sequência, o Palmeiras viria a ser derrotado apenas no dia 30 de março, pelo São Paulo, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Mesmo com o 3 a 1 no Morumbi, os comandados de Abel Ferreira reagiram e golearam por 4 a 0 na partida de volta, ficando com o título. Por fim, o terceiro revés de 2022 foi na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o time foi batido por 3 a 2 pelo Ceará, no Allianz Parque.

Dentre os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o único que também foi derrotado três vezes no ano é o Atlético-MG. O Corinthians, atual líder da competição, tem seis revezes em 2022, por exemplo.

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão é o clássico contra o Santos, que acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No momento, o time alviverde está na segunda colocação da tabela, com 12 pontos.

Palmeiras