Topo

Palmeiras

Contra o Santos, Abel desfalca o Palmeiras por suspensão pela nona vez

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 07h00

Neste domingo, o Palmeiras terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiroo. Após receber o terceiro cartão amarelo contra o Juventude, Abel Ferreira cumprirá suspensão no clássico.

Desde que chegou ao Verdão, em outubro de 2020, o treinador português já ficou de fora de oito partidas devido a suspensões. Contra o Santos, a equipe palestrina será comandada pelo auxiliar João Martins.

Nas oito partidas em que Abel cumpriu suspensão, o Palmeiras soma quatro vitórias, três empates e uma derrota, registrando um aproveitamento de 62,5%. A primeira vez que não pôde comandar o Verdão foi no jogo de volta contra o Ceará, pelas quartas da Copa do Brasil de 2020. No confronto de ida, no Allianz Parque, foi expulso logo em sua terceira partida à frente do Verdão.

Relembre os jogos em que Abel cumpriu suspensão pelo Palmeiras:

Ceará 2 x 2 Palmeiras - Copa do Brasil 2020

Palmeiras 1 x 1 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras 3 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras 1 x 0 Fluminense - Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG - Campeonato Brasileiro 2021

Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras - Copa Libertadores 2022

Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero - Libertadores 2022

Na coletiva concedida depois da vitória sobre o Deportivo Táchira, na última terça, Abel falou sobre o cartão amarelo que recebeu no jogo contra o Juventude. Na súmula da partida válida pelo Brasileirão, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou que o treinador do Palmeiras foi amarelado por "reclamar e protestar verbalmente contra as decisões da arbitragem, após ter sido advertido verbalmente".

"Quando jogo com os melhores árbitros brasileiros, nunca tive problemas. Em relação ao último jogo, o amarelo que me foi dado foi muito bem dado, porque realmente eu não poderia ter dito o que disse. Nem deveria ter dito o que disse no final, porque a verdade é acredito que o árbitro faz o melhor que pode e sabe. Pode não ser o suficiente, mas acredito que faça o melhor que pode e sabe", disse Abel.

Na Vila Belmiro, o Palmeiras entra em campo buscando a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Depois de um início instável na competição, o time alviverde ocupa a segunda colocação na tabela, com 12 pontos somados, um a mais do que o Santos.

Palmeiras