Topo

Palmeiras

Palmeiras tem aproveitamento superior a 80% em clássicos neste ano

Dudu comemora gol marcado com a camisa do Palmeiras no dérbi contra o Corinthians -  Marcello Zambrana/AGIF
Dudu comemora gol marcado com a camisa do Palmeiras no dérbi contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 06h00

Neste domingo, o Palmeiras terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Se mantiver o desempenho demonstrado em clássicos nesta temporada, o Verdão tem boas chances de sair com um resultado positivo da Baixada.

Até o momento, o Palmeiras já disputou seis partidas contra seus rivais em 2022, sendo que quatro foram válidas pelo Campeonato Paulista e a outra pelo Brasileirão. O time alviverde soma cinco vitórias e uma derrota nos clássicos, registrando um aproveitamento de 83,3% nesses jogos.

O saldo de gols do Verdão nos duelos com Corinthians, Santos e São Paulo no ano também chama a atenção. A equipe comandada por Abel Ferreira anotou 12 tentos em seis jogos, sendo vazada apenas quatro vezes. O único revés em clássicos do Palestra na temporada foi para o São Paulo, no primeiro confronto da final do Paulista. Mesmo assim, o time mostrou sua força na partida de volta e goleou por 4 a 0, faturando o título.

Relembre todos os clássicos disputados pelo Palmeiras em 2022:

São Paulo 0 x 1 Palmeiras - Paulista

Palmeiras 1 x 0 Santos - Paulista

Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Paulista

São Paulo 3 x 1 Palmeiras - Paulista

Palmeiras 4 x 0 São Paulo - Paulista

Palmeiras 3 x 0 Corinthians - Brasileiro

Palmeiras e Santos já se enfrentaram uma vez em 2022, em partida válida pela fase de grupos do Paulista. No Allianz Parque, os mandantes venceram por 1 a 0, com gol marcado por Raphael Veiga, de pênalti.

Na Vila Belmiro, o Palmeiras entra em campo buscando a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Depois de um início instável na competição, o time alviverde ocupa a segunda colocação na tabela, com 12 pontos somados, um a mais do que o Santos.

Palmeiras