PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

Áudio do VAR mostra que arbitragem viu invasão de Deyverson no gol do Palmeiras

Suposta invasão de campo de Deyverson gerou discussão sobre possível irregularidade em gol do Palmeiras contra o Atlético-MG - Reprodução/SBT
Suposta invasão de campo de Deyverson gerou discussão sobre possível irregularidade em gol do Palmeiras contra o Atlético-MG Imagem: Reprodução/SBT

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/09/2021 17h47

Classificação e Jogos

A Conmebol divulgou na tarde de hoje o áudio da conversa entre o árbitro Wilmar Roldán e Andrés Cunha, responsável pelo VAR, após o gol de Dudu no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-MG, pela Libertadores. O trecho mostra que a equipe de arbitragem de vídeo checou a invasão de campo de Deyverson.

Antes de Gabriel Veron rolar a bola para Dudu, o centroavante do Verdão ultrapassou a linha lateral e invadiu o gramado. O movimento de Deyveson foi notado pelos profissionais responsáveis pela arbitragem, sendo recomendado apenas a aplicação de um cartão amarelo.

"Pode advertir o jogador que está aquecendo, que comemorou o gol para a arquibancada", disse um dos auxiliares de Roldán.

"Está tudo bem. O número 9 de quem foi advertido?", falou Andrés Cunha.

"Do Palmeiras", respondeu o assistente do VAR, Juan Soto.

A invasão de campo de Deyverson foi bastante discutida nesta quarta. Apesar da polêmica, José Murilo Procópio, vice-presidente do Galo, garantiu que o clube não buscará levar a situação à justiça desportiva.

Nas redes sociais, Deyverson ironizou as discussões sobre o lance. "Falem o que quiser. Estamos na final. Querem procurar algo para não falar da nossa conquista, né? Estamos na final. Piscadinha da inveja", escreveu o atacante.