PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sylvinho pode atingir maior sequência de derrotas no comando do Corinthians

Se perder a próxima partida contra o Cuiabá, Sylvinho pode atingir pior sequência desde que assumiu o Corinthians - Ettore Chiereguini/AGIF
Se perder a próxima partida contra o Cuiabá, Sylvinho pode atingir pior sequência desde que assumiu o Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/07/2021 08h00

Classificação e Jogos

Após mais de uma semana sem jogos, o Corinthians volta aos gramados nesta segunda-feira (26) diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. E o resultado da partida pode estabelecer uma marca negativa para o técnico Sylvinho: o treinador pode atingir sua maior sequência de derrotas no comando da equipe.

O time paulista não pontuou nos últimos dois confrontos que disputou pelo Campeonato Brasileiro, contra Fortaleza e Atlético-MG, respectivamente. Com isso, caso perca para o Cuiabá, Sylvinho chegará a seu terceiro jogo consecutivo sendo derrotado, um recorde desde que assumiu o Timão.

O Corinthians já obteve dois reveses seguidos na temporada sob o comando de Sylvinho. Quando chegou ao clube, o técnico perdeu as duas primeiras partidas que disputou, ambas contra o Atlético-GO. No primeiro embate, pelo Brasileirão, foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Já no segundo, pela Copa do Brasil, o resultado final foi de 2 a 0 para os goianos.

Além disso, uma derrota para o Cuiabá deixaria o Timão mais próximo da zona de rebaixamento. Como ocupa atualmente o 12º lugar, com 14 pontos, e o adversário mato-grossense se encontra na 15ª colocação, com 12, o Corinthians pode ser ultrapassado e cair na tabela caso perca o duelo.

Porém, o treinador tem o desempenho fora de casa como trunfo para evitar o recorde negativo. O time alvinegro sofreu apenas uma derrota jogando longe de Itaquera desde a chegada de Sylvinho, faturando também outras duas vitórias e três empates.

Futebol