Botafogo com uma mão e meia na taça, Palmeiras à espera de milagre; chances

O Botafogo ficou ainda mais perto do título brasileiro após vencer o Internacional na noite da última quarta-feira (4) por 1 a 0. O Palmeiras, por outro lado, precisará de um milagre na última rodada para levantar a taça.

Uma mão e meia na taça

O Botafogo chegou a 91,4% de chance de ser campeão brasileiro. A equipe tinha 78,1% de probabilidade de ser campeã ao término da última rodada. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O Palmeiras até venceu o Cruzeiro por 2 a 1, mas viu sua chance de título cair para 8,6%. Para ser campeão na última rodada, o time paulista precisará não só vencer o Fluminense no Allianz Parque, como também torcer para o Botafogo perder para o São Paulo no Nilton Santos. Nesse cenário, os dois empatarão em número de pontos, mas o Alviverde será campeão por ter uma vitória a mais —primeiro critério de desempate.

Os jogos decisivos do Brasileirão serão disputados no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), simultaneamente.

Chance de título

  • Botafogo: 91,4% (era de 78,1% após a 36ª rodada)
  • Palmeiras: 8,6% (era de 21,9%)

Artur vê 'vitória de campeão', e Abel joga a toalha

O técnico Artur Jorge exaltou a vitória do Botafogo sobre o Internacional. Além de dizer que se tratou de uma "vitória de campeão", o português falou em "justiça" caso o Glorioso fique com o título.

Digo aos jogadores: isso é uma vitória de campeão. Agora temos que dar consistência, prolongar por mais três dias para que possamos ter a mesma atitude no domingo de poder então fechar as contas como queremos fechar. E ter a justiça a uma equipe que teve destaque e foi líder durante mais tempo nesse Brasileirão.

Continua após a publicidade
Siga o UOL Esporte no

Abel Ferreira adotou tom negativista após a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro. O treinador não crê em uma "ajuda" do São Paulo na última rodada.

O planejamento [do ano que vem] está feito, e vocês, no devido tempo, irão saber. Todos os jogadores têm contrato, portanto ninguém vai embora se não quiser. Seja qualquer um dos jogadores que vocês falam. Mais do que falar nisso é falar da nossa entrega, qualidade, resiliência. Estamos com uma série de 15 jogos que perdemos dois e vamos lutar até o fim, mas sabendo que já está praticamente definido o que vai acontecer. O Botafogo vai jogar em casa, e vocês conhecem o futebol brasileiro. Se temos que nos queixar de alguém é de nós. No jogo que tivemos em casa, não fomos competentes o suficiente para fazer o gol.

Siga o UOL Esporte no

26 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Roberto Curi Junior

PALMERDA  foi HUMILHADO novamente pelo BOTAFOGO em campo semana passada !!!!!!    Novamente jogou como um time MINUSCULO se curvando ao BOTAFOGO!!!   Esse ano ACABOU para o fraquíssimo PALMERDA que não vai ganhar mais nada tão cedo pois se trata de um timinhoooo repleto de REFUGOS e em DECADÊNCIA !!!!  PALMERDA TIME LIXXOOO que já foi rebaixadoo a SEGUNDA DIVISÃO diversas vezes jogando seu nome na LAMA para sempre!!!!  Apenas timinhos com torcidas MINUSCULAS caem pra segunda divisão !!! PALMERDA  é o unico paulista que não tem MUNDIAL e NUNCA terá se tornando sempre um timinho inferior aos demais !!!  Palmeiras NÃO TEM MUNDIAL e NUNCA terá !!!!!  Isso já está consumado e NÃO tem voltaa !!!!! BI REBAIXADO e NÃO TEM MUNDIAL kkkkkk !!!!!  Eterno timinho de quinta categoria !!!!   Essa é a VERDADE dos fatos !!!!!!  Tenho muita  dó das formiguinhas DESNUTRIDAS kkkkk

Denunciar

Bernardino Jose Dantas de Santana

Muito cuidado com este último jogo. Mesmo sendo dentro de casa no Niltão tudo pode acontecer e  ninguém quer  ter surpresas. Se a decisão chegou até aqui é porque tem um motivo não é atoa. E não pode acontecer uma derrota dentro de casa, seria mais vergonhoso do que a do ano passado. O português tem de armar o time melhor para este jogo já que não contará com Bastos, nem Barbosa na zaga. Os jogadores têm que se desdobrarem em e jogar muito pois é mais um jogo para ficar na história, mas jogo  é jogo lambari é pescado. Façam sua parte primeiro, depois comemorem. O Luís Henrique e Igor têm de chamar a responsabilidade e jogar com nunca. Partindo pra cima e se fizer o primeiro gol logo no início  não parar por aí partir pra fazer 2, 3 o que for possível pois é um momento único para o clube , torcedores e para os próprios jogadores que ficaram eternizados.

Denunciar

Ivan Leite Albanese

Botafogo tem a sorte de jogar última partida contra um clube sem moral. O Apequenado São Paulo covarde, já tentou r o u b a r Parque Antárctica se aproveitando da 2ª Guerra.  B a m b i s  entregam o jogo e perdem de goleada. Qualquer outro adversário e Palmeiras ainda poderia ter esperança. Contra  t r i k a s,  Botafogo já pode comemorar 3º Brasileirão. Em 2024, o maior Campeão do Brasil ficará apenas com seus 12 Brasileirão. Ano que vem, Trideca. Avanti Palestra!

Denunciar