Quem foi melhor? O raio-X de Corinthians x Palmeiras em suas próprias casas
A Neo Química Arena e o Allianz Parque entraram na história de Corinthians x Palmeiras há cerca de dez anos, e, desde então, o dérbi acumula números equilibrados. Desde que deixaram o Pacaembu, os rivais protagonizaram alternância de poder e jogos históricos.
O raio-X do dérbi
Os dois mostram que mandam em suas novas casas, mas não há uma supremacia escancarada nos números.
O Corinthians vence por 7 a 6 em duelos realizados em Itaquera. O alvinegro ainda empatou outras seis vezes contra o rival atuando em seu estádio.
Há, no entanto, uma vantagem de gols marcados para o alviverde, que balançou as redes 20 vezes na Neo Química Arena e foi vazado em 19 oportunidades.
Classificação e jogos
Já o Palmeiras leva a melhor no Allianz Parque com um placar mais elástico de 6 a 4, além de três empates.
Apesar disto, uma das derrotas palmeirenses acabou com título corintiano do Paulistão em pleno Allianz. Em abril de 2018, a equipe de Fábio Carille venceu por 1 a 0 e ficou com o troféu após as penalidades máximas.
A Neo Química Arena recebeu mais jogos em relação ao Allianz Parque. O motivo é que o estádio alviverde é palco também de shows, e o clube precisa mandar o dérbi em outros locais — recentemente, por exemplo, a Arena Barueri foi utilizada.
Veja todos os números
Neo Química Arena - 19 jogos
- Vitórias do Corinthians: 7
- Empates: 6
- Vitórias do Palmeiras: 6
- Gols marcados pelo Corinthians: 19
- Gols marcados pelo Palmeiras: 20
Allianz Parque - 13 jogos
- Vitórias do Palmeiras: 6
- Empates: 3
- Vitórias do Corinthians: 4
- Gols marcados pelo Palmeiras: 17
- Gols marcados pelo Corinthians: 12
O próximo clássico
A Neo Química Arena receberá pela 20ª vez o Dérbi nesta segunda-feira (4), às 20h. O duelo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e traz os times em situações bem distintas.
O Corinthians briga para não cair, enquanto o Palmeiras luta pelo título. O encontro entre os rivais é o último desta temporada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.