Corinthians: Gabi Zanotti mostra ônibus precário cedido pela Conmebol
A meia Gabi Zanotti, do Corinthians, se revoltou diante das condições do ônibus cedido pela Conmebol para o duelo da equipe contra o Olimpia, ocorrido no sábado (12) pela Libertadores Feminina e vencido pelas brasileiras no Paraguai.
O que aconteceu
A jogadora publicou diferentes defeitos na estrutura no veículo, disponibilizado pela entidade no retorno do Estádio Ypané rumo ao hotel onde estão concentradas as atletas.
Alguns assentos rasgados chamaram a atenção. Ao menos três poltronas registradas por Zanotti estavam deterioradas.
O ar-condicionado, segundo a jogadora, também não funcionou direito — a região registrou temperaturas na casa dos 30° C nos últimos dias.
Classificação e jogos
Ônibus disponibilizado pela organização para o jogo das quartas de final da Libertadores. O ar-condicionado não estava funcionando bem. Lamentável. Libertadores, o principal torneio de clubes do continente Gabi Zanotti, em seu Instagram
O Corinthians informou que é "uma das vozes mais ativas pela busca do desenvolvimento do torneio" e lamentou a existência de "coisas que fogem do alcance" do clube. O time reforçou que mantém 18 profissionais, o máximo permitido pelo torneio, à disposição das atletas na Libertadores Feminina.
O UOL também entrou em contato com a Conmebol para um posicionamento e atualizará a nota quando houver retorno.
O Corinthians volta a jogar pela competição na terça (15), quando encara o Boca Juniors pela semifinal. O duelo, desta vez, será realizado em Luque, e não Ypané.
É inacreditável que essa seja a estrutura oferecida pela Conmebol à @LibertadoresFEM. A competição já acontece em formato de "bolha", que é super desgastante, para que seja melhor organizada... Mas essa a estrutura que as campeãs do @SCCPFutFeminino receberam.
-- Livia Camillo (@livia_camillo_) October 14, 2024
@gabizanottid pic.twitter.com/HNcgxGhlP8
23 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Wilson Aroma
A Seleção Brasileira Feminina (ops!! - o Time Feminino do Corinthians) NÃO pode ser tratado assim.
Paulo Sergio Moreno de Jesus
Na Conmebol parece que só tem amador. Fizeram errado o emparceiramento dos times desde as 4as. de final, em coluna única, o que resultou no embate entre Corinthians e Boca Junior na semi-final, eles que já jogaram entre si e se classificaram pelo mesmo grupo A. Se feito o emparceiramento em duas colunas, os times de mesmo grupo só teriam oportunidade de se reencontrarem na finalíssima. Ficou feio e sem graça porque se as duas equipes forem as melhores do torneio, nessa forma equivocada, vão antecipar a final e premiar uma outra com medalha de prata sem a merecer.
Paulo Roberto Macario
Conmebol foi boazinha com o 'clube do calote' disponibilizando ônibus, deveriam ir a pé.