PVC: 'A gente olha pouco para o futebol da Ásia. Japão é muito consistente'

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, exaltou a seleção japonesa, que está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. A declaração foi feita no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

'Futebol mais impressionante da Copa'. "Acho que o Japão é a seleção mais forte [da Copa]. Até pela goleada sobre a Espanha, é a seleção que jogou o futebol mais impressionante até aqui. A gente olha pouco para o futebol asiático. Dos quatro campeões do mundo, o Japão é o único que permanece na disputa".

'Trabalho consistente'. "O Japão tem jogadoras como a artilheira da Copa, a Miyazawa, que jogou o Mundial sub-20 em 2018. Ou seja, é um trabalho consistente. É um time que não joga com posse de bola, mas é o time que mais faz gols".

Laura Luzzi encontra Linda Caicedo em churrascaria: 'Amassando uma picanha'

A comentarista Laura Luzzi encontrou a jogadora colombiana Linda Caicedo, um dos destaques da Copa do Mundo Feminina, em uma churrascaria na Austrália.

Estou em Sydney e onde eu fui almoçar, a Linda Caicedo estava almoçando. Era uma churrascaria brasileira com rodízio, picanha, arroz e feijão preto - que eu estava morrendo de saudade. Linda Caicedo estava 'amassando' uma picanha quando eu cheguei lá. Obviamente que eu pedi uma foto - a craque da Copa e futura melhor do mundo.
Laura Luzzi

PVC vê Espanha 'superior' à Holanda, mas aponta equilíbrio nas quartas

Continua após a publicidade

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou que o duelo entre Espanha e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, é muito equilibrado, mas apontou favoritismo para as espanholas.

Esse time tem uma característica de jogo muito espanhola. É o time de maior posse de bola do torneio. Vai trabalhar, tocar, esperar, finalizar. A Holanda sentiu muito a falta da Miedema. É uma jogadora especialíssima, mas tem um time forte. É um confronto de muito equilíbrio, mas vejo a Espanha superior.
PVC

Palpitão do joga junto elege as favoritas para a Copa do Mundo

Os comentaristas PVC, Gabrielle Guimarães, Laura Luzzi e Luiza Oliveira elegeram seus favoritos ao título da Copa do Mundo Feminina.

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes