Copa 2023: Craque do Barça brilha, Espanha goleia Suíça e avança às quartas

A Espanha deu show e goleou a Suíça por 5 a 1 hoje (5), no estádio Eden Park, na Nova Zelândia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina.

Os gols da Espanha foram marcados por Bonmatí (duas vezes), Redondo, Hermoso e Codina. A Suíça diminuiu com um gol contra também de Codina.

Com o resultado, a Espanha eliminou a Suíça e garantiu ida inédita às quartas de final do torneio. A La Roja é a primeira seleção classificada até o momento.

A adversária da Espanha nas quartas será a Holanda ou a África do Sul, que se enfrentam ainda hoje, às 23h (de Brasília).

Destaque para Bonmatí. A craque do Barcelona não só garantiu dois golaços e duas assistências, como levou muito perigo em outras finalizações durante o jogo, mostrando que pode ser protagonista enquanto a craque Putellas está na reserva.

Como foi o jogo

Gols surgiram cedo. Com apenas cinco minutos, a meia Bonmatí balançou as redes com uma finalização de classe. O empate veio aos 10 minutos, em vacilo da zagueira Codina, que fez um gol contra ao tentar recuar para a goleira Coll. Aos 17, a Espanha voltou a ficar na frente em cabeceio de Redondo.

Espanha dominou e fez o resultado. A partida teve um equilíbrio no começo, mas as espanholas começaram a gostar do jogo. Não demorou muito até que controlassem todas as ações em busca do terceiro e quarto gol, que saíram no final da primeira etapa.

Superioridade da Espanha seguiu no segundo tempo. A La Roja se sentiu à vontade em todo o duelo e o famoso tiki-taka espanhol entrou em ação na equipe de Jorge Vilda. As suíças pouco conseguiram produzir para buscar o resultado.

Continua após a publicidade

Hermoso voltou a marcar. Após passar em branco na última partida, a experiente atacante fechou a conta aos 25 da segunda etapa, mostrando seu faro artilheiro. Ela é a maior goleadora da história da Espanha, com 51 gols.

Gols e lances importantes

Bonmatí abre o placar. Tudo começou em uma defesaça de Thalmann em cabeceio à queima-roupa de Redondo. A bola sobrou para a espanhola Bonmatí, que deu bela finta em zagueira suíça e finalizou no cantinho.

Suíça empata com gol contra bizarro. Quase no meio de campo, a zagueira Codina tentou recuar a bola para Coll, mas o passe saiu muito forte e pegou a goleira espanhola desprevenida fora da área, entrando para o fundo do gol.

Olha o perigo. Através da bola aérea, a Espanha chegou perto de fazer o segundo, em cabeceio de Paredes que passou rente ao travessão.

Agora sim: Espanha volta a ficar na frente. Pela ala esquerda, Batlle cruzou na medida para Redondo, que escapou da marcação e testou firme no cantinho.

Continua após a publicidade

Bonmatí de novo. A meia recebeu sobra na grande área e mostrou toda sua tranquilidade ao ameaçar chute, enganar duas defensoras e a goleira suíça, para depois concluir a gol.

Codina se redimiu do gol contra e ampliou para a Espanha. A zagueira aproveitou confusão na área em escanteio de Abelleira e finalizou do jeito que deu para o fundo das redes.

Goleada sacramentada com Hermoso. Uma das estrelas da seleção deixou o dela. Após aproveitar erro na saída de bola da Suíça, a camisa 10 ficou sozinha na grande área e tirou de Thalmann com chute colocado.

Jennifer Hermoso chegou ao seu 51º gol com a camisa da Espanha
Jennifer Hermoso chegou ao seu 51º gol com a camisa da Espanha Imagem: Hannah Peters - FIFA/FIFA via Getty Images

FICHA TÉCNICA

Suíça 1 x 5 Espanha

Competição: Oitavas de final da Copa do Mundo feminina

Continua após a publicidade

Data: 5 de agosto de 2023, às 2h (de Brasília)

Local: Eden Park - Auckland, Nova Zelândia

Público: 43.217 pessoas

Árbitra: Cheryl Foster (ING)

Cartões amarelos: Stierli (Suíça)

Gols: Bonmatí (aos 5' e aos 36' do primeiro tempo), Codina (gol contra aos 10' e gol a favor aos 45' do primeiro tempo), Redondo (aos 17' do primeiro tempo) e Hermoso (aos 25' do segundo tempo)

Continua após a publicidade

SUÍÇA: Thalmann; Aigbogun (Calligaris), Martiz, Stierli e Riesen (Marti); Waelti, Sow (Terchoun) e Reuteler (Mauron); Piubel (Humm), Crnogorcevic e Bachmann. Técnica: Inka Grings

ESPANHA: Coll; O. Hernández, Batlle, Paredes e Codina; Abelleira (Maria Pérez), Bonmatí (Guerrero) e Hermoso (Putellas); Redondo, E. González (Navarro) e Paralluelo (Del Castillo). Técnico: Jorge Vilda

Deixe seu comentário

Só para assinantes