Federação alemã pretende manter treinadora após eliminação na Copa 2023

Apesar da surpreendente e precoce eliminação na Copa do Mundo feminina 2023 ainda na fase de grupos, o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Bernd Neuendorf, afirmou que pretende manter a treinadora Martina Voss-Tecklenburg no cargo.

O que aconteceu

Campeã do mundo em 2011, a seleção feminina alemã foi eliminada ao terminar na terceira colocação do Grupo H do Mundial da Oceania, com uma derrota, uma vitória e um empate — este último resultado, diante da Coreia do Sul (1 a 1), foi que sacramentou a queda.

As vagas às oitavas de final da chave ficaram com colombianas, que bateram as alemãs por 2 a 1, e as marroquinas, que foram goleadas pelas germânicas na estreia por 6 a 0.

"Renovámos o contrato dela [Martina] há apenas alguns meses [foi prorrogado até abril de 2025], após o extremamente bem-sucedido Campeonato da Europa [perdeu a decisão para a Inglaterra] no ano passado. Exprimimos a confiança que ela ainda desfruta", disse Neuendorf ao ZDF Today Journal.

"Alcançar objetivos de longo prazo também envolve contratempos. Tínhamos planejado chegar às oitavas de final", acrescentou o dirigente.

Após a eliminação, a própria Martina Voss-Tecklenburg deixou o seu futuro como técnica em aberto.

"Tenho que me responsabilizar", disse a treinadora. "Já alcançamos duas vezes um resultado que não é bom o suficiente. Temos que enfrentá-lo agora, principalmente eu", completou.

Confira o chaveamento das oitavas:

Deixe seu comentário

Só para assinantes