Seleção da fase de grupos da Copa 2023 tem craque inglesa e 'nova Marta'

Após o fim da primeira fase da Copa 2023, o UOL fez uma seleção com as jogadoras que se destacaram na fase de grupos do Mundial. Entre os destaques estão as atacantes Lauren James, craque da Inglaterra, e Linda Caicedo, jovem revelação da Colômbia que está sendo comparada à brasileira Marta.

Participaram da escolha os jornalistas envolvidos na cobertura da competição e nossas enviadas especiais à Austrália e Nova Zelândia. Não foi fácil chegar à lista final, muita jogadora boa acabou ficando fora, mas o resultado final aponta para um Dream Team da Copa 2023 até o momento.

 UOL escala seleção da fase de grupos da Copa feminina 2023
UOL escala seleção da fase de grupos da Copa feminina 2023 Imagem: UOL

Veja a seleção

A formação escolhida é o 4-3-3

A escalação é: Rebecca Spencer (Jamaica); Osinachi Ohale (Nigéria), Amanda Ilestedt (Suécia), Wendy Renard (França) e Steph Catley (Austrália); Jill Roord (Holanda), Hinata Miyazawa (Japão) e Hildah Magaia (África do Sul); Sophie Haug (Noruega), Lauren James (Inglaterra) e Linda Caicedo (Colômbia).

Menção honrosa para alguns destaques que não couberam entre as 11 que começariam jogando, mas que tiveram ótimo desempenho: a espanhola Teresa Abelleira, a alemã Alexandra Popp e Ary Borges, artilheira do Brasil no torneio.

Defesa sólida

O setor defensivo da seleção começa com a goleira jamaicana Rebecca Spencer, que não sofreu nenhum gol até o momento e parou os ataques de Brasil e França. Nas laterais os destaques são Osinachi Ohale, peça importante da Nigéria, e Steph Catley, que brilhou na classificação da Austrália. Na zaga estão Amanda Ilestedt, que marcou três gols pela Suécia até agora mesmo sendo zagueira, e Wendy Renard, que fez o gol da vitória da França sobre o Brasil.

Continua após a publicidade

Meio-campo habilidoso

Com características ofensivas, o meio de campo escolhido pelos jornalistas do UOL tem só jogadoras habilidosas e criativas. Começa por Jill Roord, da Holanda, que marcou três gols até o momento, passa pelo faro artilheiro da japonesa Hinata Miyazawa, que divide a artilharia da Copa com a alemã Popp, e termina na sul-africana Hildah Magaia, autora do gol da virada sobre a Itália, que classificou seu país para as oitavas.

Ataque artilheiro

Na frente, o trio de atacantes deixaria qualquer defesa preocupada. Tem Sophie Haug, da Noruega, e Lauren James, da Inglaterra, ambas com três gols no torneio. A britânica, inclusive, é forte candidata a estrela da Copa. E fechando a lista temos Linda Caicedo, colombiana que vem sendo comparada à brasileira Marta por causa de seu talento precoce e desempenho de gente grande no Mundial com apenas 18 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes