Brasil e mais 4 seleções decepcionaram na fase de grupos da Copa; confira

Terminou a primeira fase da Copa do Mundo feminina, e algumas das principais seleções caíram ainda na fase de grupos do torneio.

O que aconteceu

Entre as 16 seleções que caíram nesta fase, cinco eram cotadas para chegar longe na competição.

Entre as eliminadas, a principal favorita era o Canadá. A atual campeã olímpica se despediu do torneio com a goleada sofrida para a Austrália e na 3ª colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos.

O melhor resultado das canadenses em Copas foi um quarto lugar em 2003. Na ocasião, elas perderam a disputa do bronze para os Estados Unidos.

A eliminação da Alemanha também foi uma grande surpresa. Bicampeãs mundiais (2003 e 2007) e campeãs olímpicas (2016), as alemãs nunca haviam saído na fase de grupos.

As alemãs estrearam muito bem, goleando Marrocos por 6 a 0, mas foram derrotadas pela Colômbia e empataram com a Coreia do Sul na sequência. Assim, as germânicas terminaram na terceira colocação do Grupo H, atrás de colombianas e marroquinas.

Outra seleção que costuma chegar longe é a China. Desta vez, as chinesas ficaram em terceiro no Grupo D, com uma vitória e duas derrotas.

A seleção asiática geralmente passa da fase de grupos, e tem como melhor resultado um vice-campeonato para os EUA, perdido nos pênaltis em 1999.

A Nova Zelândia não está entre as mais fortes, mas é uma das anfitriãs do torneio e, por pouco, não se classificou, decepcionando a torcida local. A equipe foi eliminada no Grupo A, com 4 pontos, mesma pontuação da Noruega, que garantiu vaga no mata-mata graças ao saldo de gols (5 contra 0).

Continua após a publicidade

E o Brasil?

A tristeza maior ficou para os brasileiros, que viram a queda da seleção na primeira fase após somar apenas quatro pontos no Grupo F. A equipe de Pia ficou atrás da Jamaica (vice, com 5 pontos) e da França (líder, com 7), e caiu na fase de grupos pela terceira vez em sua história.

Melhor resultado: a seleção brasileira foi finalista em 2007, mas perdeu a grande decisão para a Alemanha por 2 a 0.

Além disso, a Canarinho já garantiu uma 3ª colocação em 1999, ao bater a Noruega nos pênaltis na disputa de terceiro lugar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes