Técnico de Portugal lamenta queda na Copa: 'Saiu quem não merecia'

Com o empate sem gols contra os Estados Unidos, a seleção portuguesa terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos, fora das oitavas de final. Para o técnico Francisco Neto, a eliminação foi injusta.

O que aconteceu

O treinador português avaliou que a seleção portuguesa não merecia ficar fora do Mundial pelo jogo que fez contra os EUA e elogiou suas jogadoras, dizendo que elas foram "brilhantes". Para Francisco Neto, as "Navegadoras" deixam a Copa de "cabeça erguida".

Na opinião do técnico, Portugal cumpriu o objetivo diante dos EUA: ser competitivo. Francisco Neto avaliou que o "sabor amargo" da eliminação logo será esquecido diante do orgulho de uma boa estreia portuguesa em Copas do Mundo femininas.

A atacante Jéssica Silva opinou que "faltou sorte" para Portugal. A jogadora se referiu ao lance de mais perigo da partida, já na reta final, quando as lusitanas acertaram uma bola na trave com Ana Capeta.

Neste momento é um sabor amargo, amanhã é orgulho. Elas são incríveis. Muitas delas com passado de seleção. Se o objetivo era criar referências, vamos criá-las. Temos todos de estar orgulhosos, foram tremendas e por isso ouvimos palavras de agradecimento para as nossas jogadoras.
Francisco Neto, técnico da seleção portuguesa feminina, em entrevista à "RTP".

Deixe seu comentário

Só para assinantes