'Fogo' e 'pacto': Fãs lamentam 'quase gol' de Ana Capeta que eliminaria EUA

Portugal e Estados Unidos empataram por 0 a 0 pelo Grupo E da Copa feminina, em resultado que eliminou as lusitanas. Mas elas estiveram muito perto da vitória: Ana Capeta acertou a trave — para desespero dos torcedores brasileiros, principalmente os fãs dos trocadilhos.

O que aconteceu

Ana Capeta entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo e precisou de um minuto para criar a chance mais perigosa do jogo. No lance, ela recebeu bom passe e finalizou bem, mas viu a bola explodir na trave.

O nome da jogadora ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. O sobrenome curioso foi impulsionado pelo lance que quase tirou as norte-americanas da segunda fase de uma Copa feminina pela primeira vez, em um misto de piadas e lamentos.

A conta oficial da Copa feminina em português entrou na brincadeira, dizendo que "Ana Capeta entrou colocando fogo no jogo". Outros torcedores, menos sutis, insinuaram que apenas alguém com esse nome poderia se atrever a pôr fim em um suposto pacto das norte-americanas com o diabo.

No fim, o Grupo E teve a Holanda como líder, com 7 pontos, os EUA em segundo, com 5, Portugal em terceiro, com 4, e Vietnã na lanterna, sem pontuar.

Esta foi a primeira Copa Feminina da seleção portuguesa, que tem o apelido de "Navegadoras".

Isso já passou. O orgulho é o que fica sempre. A bola na trave ninguém vai lembrar amanhã. E o orgulho que eu sinto pela equipe e que nós sentimos umas pelas outras vai sempre permanecer
Ana Capeta, atacante de Portugal e do Sporting

Deixe seu comentário

Só para assinantes