Zâmbia vence Costa Rica e marca milésimo gol da história da Copa feminina

Em jogo que marcou o milésimo gol da história da Copa do Mundo feminina, a Zâmbia venceu a Costa Rica por 3 a 1, no estádio Waikato, na Nova Zelândia.

Os gols da partida foram marcados por Mweemba, Barbra Banda e Kundananji, para a Zâmbia, e Herrera, para a Costa Rica.

As duas seleções se despedem do torneio na fase de grupos. A Zâmbia assegurou o terceiro lugar no Grupo C, com três pontos, enquanto a Costa Rica ficou na lanterna, sem pontuar.

O Japão, que goleou a Espanha no outro jogo da chave, avançou ao mata-mata com 100% de aproveitamento, e enfrentará a Noruega. Já a seleção europeia passou na segunda colocação, com seis pontos, e pega a Suíça nas oitavas.

Fazendo sua estreia em Mundiais, a Zâmbia marcou gol pela primeira vez na competição neste duelo de hoje.

Como foi o jogo

Zâmbia foi superior durante a maior parte do primeiro tempo e abriu o placar aos 2 minutos, com gol de Mweemba após cobrança de escanteio.

A seleção africana ampliou o placar aos 30 minutos, com Barbra Banda convertendo pênalti sofrido por ela mesma.

No início da etapa final, a Costa Rica diminuiu a diferença no placar, com gol de Herrera após falha do goleiro Musonda.

Continua após a publicidade

As costarriquenhas aproveitaram a dificuldade da defesa zambiana na bola aérea e empilharam oportunidades seguidas nas cobranças de falta, chegando a ter um possível pênalti revisado pelo VAR.

Aos 23 minutos, Herrera chegou a empatar o jogo, mas o gol foi anulado por impedimento.

A seleção da América Central seguiu com a posse no ataque, porém criou menos e não conseguiu chegar ao empate, enquanto as africanas cresceram novamente nos minutos finais e definiram o jogo aos 47 minutos, com gol de Kundananji após ótimo passe de Banda.

FICHA TÉCNICA

Costa Rica 1 x 3 Zâmbia

Competição: 3ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo feminina

Continua após a publicidade

Data: 31 de julho de 2023, às 4h (de Brasília)

Local: FMG Stadium Waikato - Hamilton, Nova Zelândia

Público: 8.117 pessoas

Árbitra: Bouchra Karboubi (MAR)

Cartões amarelos: Alvarado, Benavides e Del Campo Gutierrez (Costa Rica); Tembo (Zâmbia)

Gols: Mweemba (aos dois minutos do primeiro tempo), Barbra Banda (aos 31 minutos do primeiro tempo), Herrera (aos 2 minutos do segundo tempo) e Kundananji (aos 47 minutos do segundo tempo)

Continua após a publicidade

COSTA RICA: Solera; F. Villalobos, Benavides, Del Campo Gutierrez, Coto; Alvarado (Pinell), R. Rodríguez, G. Villalobos (Salas), Herrera; Scott (Valenciano) e Chinchilla. Técnica: Amelia Valverde

ZÂMBIA: Musonda; Belemu, Musesa, Mweemba, Tembo; S. Banda, Chanda, Katongo (Wilombe); Chitundu (Mapepa), Kundananji e B. Banda. Técnico: Bruce Mwape

Deixe seu comentário

Só para assinantes