Copa 2023: Veja o que o Brasil precisa fazer para se classificar às oitavas

Após perder para a França e ver a Jamaica vencer o Panamá, o Brasil terminou a segunda rodada na terceira colocação do Grupo F da Copa Feminina. Agora, a seleção brasileira precisa vencer para não depender de outros resultados.

Matemática da vaga

O Brasil só depende de si para avançar às oitavas de final. Na última rodada do Grupo F, a seleção brasileira, terceira colocada com três pontos, faz duelo direto com a Jamaica, vice-líder com quatro, e uma vitória é suficiente para garantir a vaga sem depender de outros resultados.

Empate interessa mais para a Jamaica. Em caso de igualdade, a Jamaica garante a vaga nas oitavas de final, enquanto o Brasil tem que torcer por uma derrota da França - que enfrenta o Panamá - para avançar no saldo de gols.

Para ser líder do grupo, o Brasil precisa torcer por um tropeço da França. Além de vencer, a seleção brasileira precisaria de uma derrota ou um empate das francesas (que alcançariam no máximo cinco pontos) para ficar com a primeira colocação.

Brasil e Jamaica já se enfrentaram duas vezes e o Brasil tem um retrospecto amplamente positivo. Em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, vitória por 5 a 0. Já em 2019, na fase de grupos da Copa do Mundo na França, triunfo por 3 a 0.

A Jamaica terá um grande reforço para o duelo contra o Brasil. Expulsa na primeira partida, Khadija Shaw, maior artilheira da história das Reggae Girlz e destaque do Manchester City (fez 31 gols em 30 jogos na última temporada), não enfrentou o Panamá, e volta contra a seleção brasileira.

Brasil e Jamaica entram em campo na próxima quarta-feira (2), às 7h (de Brasília). No mesmo horário, França e Panamá fazem o outro jogo do grupo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes