Copa 2023: África do Sul faz 2, mas toma golaço e cede empate à Argentina

Argentina e África do Sul empataram em 2 a 2 no Forsyth Barr, em Dunedin (Nova Zelândia), pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina. Ambas se complicaram na tabela.

Os gols da partida foram marcados por Linda Motlhalo, Thembi Kgatlana, Sophia Braun e Romina Núñez — os dois últimos pelo lado das sul-americanas já na etapa final.

Com o empate, ambas as seleções somam seus primeiros pontos no torneio disputado na Austrália e Nova Zelândia e ficam em situação complicada antes da rodada final, atrás de Suécia e Itália, que têm três pontos cada.

Como foi o jogo

A África do Sul se defendeu bem no primeiro tempo e apostou nos contra-ataques para levar perigo ao gol de Vanina Correa.

Aproveitando um desses contra-ataques, as sul-africanas abriram o placar aos 32 minutos, depois de o VAR confirmar a regularidade da jogada de Kgatlana e Linda Motlhalo, a autora do gol.

Na etapa final, as mudanças de Germán Portanova melhoraram a Argentina, mas as sul-americanas foram surpreendidas por Kgatlana, que ampliou a vantagem ao completar cruzamento rasteiro de Seoposenwe.

Apesar do baque, a Alviceleste não se entregou e, graças a um golaço de Braun aos 29 minutos e uma cabeçada certeira de Núñez pouco tempo depois, manteve-se viva pela classificação inédita para o mata-mata da Copa do Mundo.

Na próxima rodada do Grupo G, a Argentina encara a Suécia, enquanto a África do Sul enfrenta a Itália. Ambos os jogos serão na quarta-feira, dia 2 de agosto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes