Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Bayern vence Inter com golaço de camaronês e garante 100% na Champions

Choupo-Moting, do Bayern de Munique, comemora gol contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões - Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images
Choupo-Moting, do Bayern de Munique, comemora gol contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões Imagem: Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2022 18h55

O Bayern de Munique se despediu da fase de grupos da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento. Em uma lotada Allianz Arena, o time bávaro venceu a Inter de Milão por 2 a 0, com direito a golaço do camaronês Choupo-Moting, em jogo entre os dois classificados do Grupo C.

Ambas as equipes foram a campo classificadas para as oitavas e com as posições na chave definidas. A Inter de Milão buscava uma "vingança" após derrota em casa e viu Lautaro Martínez perder uma chance clara no primeiro tempo. O Bayern repetiu o roteiro do primeiro encontro e venceu novamente por 2 a 0, dessa vez com gols de Pavard e Choupo-Moting.

Com o triunfo em casa, o Bayern encerra a fase de grupos da Champions na liderança isolada do Grupo C, com 18 pontos somados e seis vitórias. A Inter estacionou nos 10 pontos, garantindo a vice-liderança da chave.

Chegado o fim da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique volta suas atenções para o Campeonato Alemão. Os bávaros enfrentam o Hertha Berlin neste sábado (5), às 11h30 (de Brasília).

Já a Inter de Milão se prepara para o clássico contra a Juventus, fora de casa, neste domingo (6), às 16h45 (de Brasília), pela 13 rodada do Campeonato Italiano.

Goleiros trabalham

Apesar de já terem seus destinos definidos na Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Inter de Milão colocaram os goleiros para trabalhar. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Onana defendeu em dois tempos a cobrança de falta do capitão Kimmich.

No minuto seguinte, Asllani cobrou escanteio, Lautaro Martínez tocou para trás e Barella soltou uma bomba para a defesa de Ulreich no canto esquerdo

Pênalti?

A Inter de Milão ficou na bronca com a arbitragem por conta de um pênalti não marcado aos 7 minutos da etapa inicial. Após novo escanteio para os italianos, Barella arriscou de fora da área e a bola desviou nos braços de Mané, dentro da área.

O árbitro deixou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR. Ele porém, avaliou o toque como uma proteção à bolada no rosto e não apontou a penalidade do atacante, gerando muita reclamação por parte da Inter.

VAR Bayern de Munique -  Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images -  Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Árbitro avalia possível pênalti de Mané, do Bayern de Munique, em jogo contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões
Imagem: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Faltou pontaria

Se os primeiros minutos contaram com bastante intensidade, o decorrer da primeira foi mais morno, com as equipes trocando passes, especialmente na intermediária, e esbarrando em defesas bem postadas.

Com dificuldades para criar com a bola nos pés, Bayern e Inter apostaram em lançamentos e contra-ataques para tentar surpreender o adversário. E a principal oportunidade foi italiana.

Aos 26 minutos, Gosens foi lançado por Gagliardini pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Lautaro Martínez, que não conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

Escanteio resolve

O Bayern parou na consistente defesa italiana enquanto tentou criar a partir da troca de passes, mas encontrou o caminho do gol na bola parada. Aos 31 minutos da primeira etapa, Kimmich cobrou escanteio pela direita e Pavard subiu livre no centro da área para cabecear para o fundo da rede e abrir o marcador para os bávaros.

E o gol inspirou o Bayern de Munique, que empurrou a Inter e empilhou chances de ampliar o marcador diante de sua torcida. A precisa defesa italiana, somada a boas intervenções do goleiro Onana, impediam um placar mais elástico.

Não valeu!

A Inter de Milão empatou a partida logo aos dois minutos do segundo tempo, mas de forma irregular. Em cobrança de falta de Asllani, o zagueiro Acerbi cabeceou para o fundo da rede. A arbitragem, porém, imediatamente assinalou a posição de impedimento do jogador.

Bayern sufoca

Apesar do susto no início da segunda etapa, o Bayern de Munique controlou partida. Com espaço tanto para trocar passes desde o seu campo quanto para partir em velocidade, o time bávaro incomodou, e muito, o sistema defensivo da Inter, que se segurou para manter a diferença mínima no placar.

Levanta a bandeira

Choupo-Moting marcou um golaço para o Bayern de Munique aos 17 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado. Davies ficou com o rebote após cruzamento de Mazraoui e finalizou de fora da área. A bola, porém, parou no camisa 13 bávaro, que armou a bicicleta e balançou as redes. O jogador, porém, estava em posição de impedimento.

Choupo-Moting - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Choupo-Moting, do Bayern de Munique, tenta bicicleta em jogo contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões
Imagem: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Agora sim!

Dez minutos após ter seu gol anulado, Choupo-Moting mostrou que não deixaria a Allianz Arena sem uma pintura. Davies encontrou o camisa 13 livre na entrada da área e passou a bola. O camaronês mandou no ângulo de Onana para ampliar o placar para os bávaros.

Com emoção!

Apesar do marcador, a Inter seguiu em busca de seu gol de honra e teve a melhor oportunidade já nos acréscimos. Asllani levantou da intermediária, Dzeko chutou de primeira na segunda trave e Ulreich espalmou.