Topo

Téo José diz que ficou 'destruído' após falha em final da Champions

Narrador Téo José - Marcus Steinmeyer/UOL
Narrador Téo José Imagem: Marcus Steinmeyer/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/11/2022 11h46

O fim do mês de maio teve um sabor agridoce para Téo José. Escolhido para narrar a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool no SBT, o locutor ganhou a oportunidade de comandar a transmissão de um dos maiores eventos de futebol do planeta. No entanto, durante a partida, ele falhou na narração do único gol, marcado por Vinícius Júnior.

Imediatamente após a falha, Téo José foi muito criticado nas redes sociais e se desculpou, admitindo o erro. O narrador contou que a chuva de críticas não o deixou tão abalado, mas revelou que ficou 'destruído' por conta da situação.

"Eu fiz a final da Champions, Real x Liverpool - eu gosto do Real, mas não estava torcendo para o Real -, e eu falhei no gol do Vinícius Júnior. Eu gritei o gol e quando fui gritar 'Vinícius Júnior' [saiu fraco], foi horrível. Eu fiquei mal para caramba", disse o narrador em entrevista ao podcast "Flow Sport Club".

"Tomei pancada para caramba. Legal eu tomar pancada, acho normal, eu falhei. Mas, da forma como é, com Twitter, é muito pesado. Mas aquilo [as críticas] não me atingiu. Eu já estava destruído por mim. Eu não podia ter falhado ali. Voltei a fazer uma final no local da Liga dos Campeões?", completou.

Final da Libertadores

Téo José ainda disse que o erro na final da Champions foi algo que afetou a sua preparação para narrar a decisão da Copa Libertadores no último sábado (29/10). O locutor admitiu que a transmissão sem problemas da partida mais importante do principal torneio sul-americano o ajudou a retomar a confiança.

"E fica passando um filme na cabeça. Aí, vem essa história [final da Libertadores]. [...] A torcida do Flamengo estava pegando muito no meu pé depois do jogo contra o Corinthians. Não fui eu que falei. Nosso repórter falou antes da transmissão: 'O Corinthians acredita no milagre do Maracanã' - normal ele falar isso. E não fui eu. Com 30 minutos de jogo, o jogo já morto, TV aberta, audiência lá em cima, eu falo: 'O Corinthians ainda acredita que dá'. Eu não errei. E a torcida do Flamengo ficou louca. Falaram que eu era paulista - eu sou goiano. Foram três dias pesados", acrescentou Téo José.

"Então tinha isso. E tinha esse negócio da confiança. É um jogo no local. Fiz um trabalho de 'fono' monstro e deu tudo certo. Não teve trending topics. Não teve nada. Eu até tirei onda no gol. Exagerei no 'é'. Então, agora eu estou nas nuvens. Confiança é tudo", finalizou.