Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Dorival tem elenco que nenhum outro técnico teve no Flamengo

Do UOL, em São Paulo

01/09/2022 12h47

O Flamengo conseguiu subir o nível do futebol apresentado sob o comando de Dorival Júnior e ontem (31) deu mais uma amostra de sua força diante do Vélez Sarsfield, ao golear na Argentina por 4 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Para Mauro Cezar Pereira, além do trabalho feito pelo treinador, ele também tem a seu favor um elenco que é mais encorpado em comparação ao que todos os antecessores tiveram desde 2019.

Na Live do Mauro Cezar, no Canal UOL, o jornalista cita as contratações que o Flamengo fez e as peças que Dorival tem para montar o time como um fator muito relevante para o que ele está conseguindo no momento.

"É um conjunto, não é só a questão dos jogadores, o time do Flamengo está muito diferente, se você pegar o Flamengo no começo do ano, não tinha o goleiro Santos, o Rodinei já era titular com o Paulo Sousa, o David Luiz e o Léo Pereira não formavam a zaga, a zaga tinha o Rodrigo Caio, que depois se machucou, depois chegou o Pablo, chegou o Fabrício Bruno, é uma zaga inteira reserva que está jogando direto no Campeonato Brasileiro", diz Mauro Cezar.

"O Flamengo não tinha o Ayrton Lucas, que está entrando direto no time também para descansar o Filipe Luís e ele poder render mais, João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta, esses já estavam no elenco, mas chegou agora o Vidal, chegou o Cebolinha, então o Flamengo teve várias contratações e muitas mudanças no elenco, o Marinho no começo do ano, então o elenco está muito mais encorpado, o Dorival tem um elenco que nenhum outro técnico teve desde o Abel Braga lá no começo de 2019", completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião do colunista do UOL:

Mauro Cezar: 'Flamengo deveria jogar o Brasileiro mais forte ofensivamente'

Com a vaga encaminhada na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo tem entre os jogos de volta compromissos pelo Brasileirão, no qual persegue o Palmeiras, que é o atual líder com sete pontos de vantagem. Para Mauro Cezar, os resultados nos jogos de ida contra São Paulo e Vélez Sarsfield possibilitam que Dorival Júnior possa reforçar o chamado time B, que joga o campeonato de pontos corridos.

"O time B, agora que o Flamengo tem vantagem nas duas competições eliminatórias, deveria jogar o Brasileiro mais forte ofensivamente, com Pedro ou Gabigol. O Gabigol, por exemplo, acho que não deve jogar contra o Vélez na volta, porque está pendurado, então o Gabigol deveria ser titular no domingo e o Pedro jogar com o Cebolinha contra o Vélez, por exemplo. Eu acho que tem que pensar nisso, em mesclar um pouco mais, a vantagem sobre o São Paulo e sobre o Vélez é muito boa, especialmente sobre o Vélez", conclui.

A Live do Mauro Cezar vai ao ar uma vez por semana, analisando os destaques do futebol

Quando: Toda quinta-feira, às 10h30

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: