Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Atuação do Rodinei é algo para o Flamengo ter extremo cuidado

Do UOL, em São Paulo

29/09/2022 14h00

O Flamengo perdeu por 3 a 2 ontem (28) para o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, chegando à segunda derrota consecutiva a semanas de disputar as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar de o time ter atuado com desfalques, Mauro Cezar Pereira ressalta que a defesa era a titular e cometeu erros que podem complicar o time de Dorival Júnior nas finais de copas, em especial de Léo Pereira e Rodinei.

Na Live do Mauro Cezar, no Canal UOL, o jornalista afirma que não se ilude com os bons momentos do lateral direito titular do clube rubro-negro, mas considera que a queda nas atuações mais recentes é algo que pode comprometer justamente na reta final da temporada.

"Rodinei é aquilo que a gente conhece, jogador que ofensivamente pode oferecer algo, mas que defensivamente é um desastre, um jogador que não tem muito para acrescentar. Embora muita gente venha defendendo e achando que está em uma boa fase, eu continuo não me deixando enganar e iludir com uma eventual boa fase desse jogador que tem alguns predicados ofensivos, mas defensivamente deixa demais a desejar, é um jogador com muitas limitações e isso fica muito claro justamente em jogos como esse de ontem", afirma.

"Uma fase muito ruim agora do Rodinei, nesses dois últimos jogos, justamente no momento decisivo, é algo para ter extremo cuidado, para ficar bem atento, vejamos aí como vai encarar isso tudo o técnico Dorival Júnior do Flamengo, que tem a responsabilidade de manter o time devidamente em ordem nessa reta final aí de temporada", completa.

Mauro Cezar: Palmeiras caminha para fechar ciclo das taças possíveis

O Palmeiras venceu o Atlético-MG e ficou mais perto do título brasileiro ao aumentar sua diferença para o vice-líder, que agora voltou a ser o Fluminense. Mauro Cezar Pereira destaca que este é o título que pode completar o ciclo vencedor sob o comando de Abel Ferreira e que a grande virtude do clube paulista foi a manutenção da comissão técnica mesmo nos momentos ruins.

"O Palmeiras tem aí uma virtude de ter sustentado uma comissão técnica que vem mostrando um ótimo trabalho e evoluiu muito ao longo desses dois anos quase de trabalho sendo que teve momentos de crise na temporada passada, quando teve eliminações, derrotas em finais e mesmo assim manteve. Conseguiu uma recuperação e um progresso. Agora caminha para ganhar o Campeonato Brasileiro, fechando um ciclo de todas as taças possíveis".

Mauro Cezar: São Paulo tem a chance de dar alegria a sua sofrida torcida

O São Paulo decide no sábado o título da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle e Mauro Cezar destaca a importância para o clube e o torcedor de conquistar a taça internacional em Córdoba depois de dez anos do último título deste nível, além da possibilidade de cravar uma vaga na Libertadores.

"O São Paulo fará a sua partida mais importante da década, já está em Córdoba, na Argentina, e no sábado, 17h, terá pela frente o Independiente Del Valle, vale o título da Sul-Americana, é um título internacional para o São Paulo, é a chance de dar uma alegria a sua sofrida torcida, um prêmio importante, uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo no sábado pode ser o primeiro clube brasileiro a carimbar a presença na fase de grupos da Libertadores da América, é um jogo fundamental do São Paulo".

A Live do Mauro Cezar vai ao ar uma vez por semana, analisando os destaques do futebol

Quando: Toda quinta-feira, às 10h30

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: