Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Muita discussão sobre arbitragem e pouca sobre o jogo

13/10/2022 16h38

O técnico Vítor Pereira reclamou na entrevista coletiva de um pênalti não marcado a favor do Corinthians no empate em 0 a 0 com o Flamengo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, queixa repetida por muitos torcedores. Mas para Mauro Cezar Pereira, mais do que falar de arbitragem, é preciso entender por que o time teve uma atuação tão fraca em casa.

Na Live do Mauro Cezar, no Canal UOL, o jornalista afirma que não houve o pênalti e a discussão em relação à arbitragem acaba tirando o foco de problemas que o time apresentou atuando em seu estádio, onde poderia ter construído uma vantagem para levar ao Maracanã.

"Muita discussão sobre arbitragem e pouca discussão sobre o que foi o jogo, a postura das equipes, a postura do Corinthians, o time jogando em casa, diante da sua torcida, recorde de público na Neo Química Arena e simplesmente não existiu, não teve quase a bola no primeiro tempo, vai jogar por um acidente, por um erro ou por uma bola depois de todos os investimentos?", questiona.

"Se fabrica a ideia de um pênalti e de uma injustiça de arbitragem quando foi uma atuação muito fraca do Corinthians para quem jogava em casa e precisava buscar um resultado, uma vitória que lhe desse uma vantagem no Rio de Janeiro sobre o Flamengo. O Corinthians em momento algum trabalhou pela vitória, foi um time capaz de buscar o resultado. Poderia ter vencido circunstancialmente, como pode vencer no Rio de Janeiro, especialmente se tiver uma atuação mais compatível com aquilo que se espera, mas foi um Corinthians muito tímido".

Veja o que mais rolou de interessante na opinião do colunista do UOL:

Mauro Cezar vê Corinthians com estratégia parecida à do jogo com o Boca

Mauro Cezar gosta da forma como costuma trabalhar o técnico Vítor Pereira, mas critica a estratégia adotada diante do Flamengo, considerando que ela foi parecida à do confronto com o Boca Juniors, quando o time tinha desfalques importantes e pouco construiu jogando na Neo Química Arena, antes de conseguir a classificação nos pênaltis na Argentina.

"Fiquei muito decepcionado com a estratégia do Vitor Pereira, que eu acho um técnico muito bom, mas não dá para entender. Já foi assim contra o Boca na Libertadores, não venceu em casa no mata-mata, não agrediu o Boca, não pressionou, não fez valer mando de campo. Jogou por uma bola e conseguiu a classificação lá em Buenos Aires com o Benedetto perdendo pênalti. Vai repetir essa estratégia no Maracanã?", questiona.

Mauro Cezar: Barcelona é o Corinthians da Espanha

O Barcelona se complicou na Liga dos Campeões ao empatar em casa com a Inter de Milão e agora não depende mais apenas de seus resultados para se classificar ao mata-mata. Mauro Cezar afirma que o problema do clube catalão vai além do campo e aponta um erro semelhante ao do Corinthians na gestão.

"O Barcelona está muito distante ainda de ser um time consistente, por isso está tão mal na Liga dos Campeões e eu entendo que são vários jogadores que chegaram também para essa temporada. Mas eles correm contra o tempo, o Barcelona é o Corinthians da Espanha. Gasta mais do que arrecada, uma dívida colossal, contrata vários jogadores como se não houvesse o amanhã e depois vê como é que fica".

A Live do Mauro Cezar vai ao ar uma vez por semana, analisando os destaques do futebol

Quando: Toda quinta-feira, às 10h30

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: