Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Dorival não quer se complicar com jogadores como o antecessor

Do UOL, em São Paulo

06/10/2022 14h12

O lado direito da defesa do Flamengo voltou a ser um problema na partida contra o Internacional, de acordo com a avaliação de Mauro Cezar Pereira, que esperava ver ganhando tempo em campo o uruguaio Guillermo Varela, que foi contratado nesta temporada, mas parece ser a terceira opção na hierarquia do técnico Dorival Júnior na concorrência com Rodinei e Matheuzinho.

Durante a Live do Mauro Cezar, no Canal UOL, o jornalista afirma que Dorival Junior deixa claro ao apontar esta hierarquia que não pretende se indispor com o elenco, evitando assim o risco de passar pelos mesmos problemas que derrubaram o português Paulo Sousa.

"Na coletiva, o Dorival declarou que o Matheuzinho tem treinado, está há mais tempo, ou seja, fica muito claro que existe uma hierarquia por tempo de casa, ele não quer se complicar com os jogadores como seu antecessor Paulo Sousa se complicou após algumas decisões, é bem nítido isso", diz Mauro Cezar.

"No Flamengo de hoje, o técnico é refém do grupo de jogadores. Se ele resolver desagradá-los, ele pode se complicar e o Dorival sabe muito bem disso, não vai falar isso, mas deixa claro para qualquer um que preste um pouco de atenção e isso pesa nas suas escolhas. O Flamengo com isso segue com esse problema muito sério", completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião do colunista do UOL:

Mauro Cezar: Jogo com o Inter mostrou ao Flamengo problemas claros

Não foi apenas a lateral direita do Flamengo que não funcionou na partida contra o Inter. O ataque que passou zerado no Maracanã diante de um time fechado também é considerado por Mauro Cezar em relação à falta de alternativas para vencer, o que na sua visão foi um bom teste para a situação que a equipe deverá encontrar na final da Libertadores contra o Athletico-PR.

"O Flamengo não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Inter, que também fez um favor ao Flamengo quando se fechou com uma linha de cinco, com três zagueiros, negou espaços e o Flamengo só com cruzamentos na área, abrindo o campo, alargando o campo com a entrada do Matheuzinho pela direita, para jogar aberto e o Cebolinha pela esquerda, mas cruzando muitas bolas e criando muito pouco com tabelas, chegadas, infiltrações, com jogadas tramadas. É importante porque é muito provável que o Flamengo enfrente esse tipo de defesa contra o Athletico-PR", conclui.

A Live do Mauro Cezar vai ao ar uma vez por semana, analisando os destaques do futebol

Quando: Toda quinta-feira, às 10h30

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: