Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Fla deveria afastar diretora e pedir desculpas aos nordestinos

Do UOL, em São Paulo

03/11/2022 14h43

A publicação de Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, com insinuações pejorativas aos nordestinos incomodou os torcedores do clube, enquanto o presidente Rodolfo Landim, marido de Ângela, minimizou o caso em entrevista ao Canal do Benja. Para Mauro Cezar Pereira, a posição do clube rubro-negro nesta crise foi muito ruim, apontando medidas que deveriam ser tomadas, além de uma retratação com o povo nordestino, em especial os torcedores flamenguistas.

Na Live do Mauro Cezar, no Canal UOL, o jornalista afirma que é muito grave a publicação da diretora para ser tratada da forma como foi pelo Flamengo e considera que o clube deveria tê-la afastado do cargo, bem como os torcedores mereciam uma resposta por parte da gestão.

"Não é apenas uma pessoa da família do presidente que se manifesta, foi a manifestação de alguém que ocupa um cargo no Flamengo e um cargo ligado a ações sociais, o que torna isso até um tanto quanto contraditório, mais pesado ainda. Muitos clubes nordestinos reagiram, o povo nordestino, os rubro-negros nordestinos, que moram no Nordeste e que moram em outras regiões do Brasil e do mundo, todos eles muito irritados, muito incomodados e com toda razão, o Flamengo deveria ter feito um pedido de desculpas, o presidente deveria afastar a diretora".

"O Flamengo mais uma vez comandou muito mal uma crise, não soube fazer uma gestão de crise. Duas medidas imediatas deveriam ter sido tomadas: o afastamento da diretora de Responsabilidade Social e o pedido de desculpas formal do clube por intermédio de seu presidente a todo o povo do Nordeste, em especial ao torcedor do Flamengo que é nordestino, lembrando que se o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, agradeça e muito ao povo do Nordeste, que é apaixonado pelo clube", completa.

Veja o que mais rolou na opinião do colunista do UOL:

Mauro Cezar: Palmeiras melhorou, mas deixou a desejar no mata-mata

O Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira conquistou o título brasileiro de forma antecipada e completou o ciclo de conquistas no continente desde a chegada do técnico português. Além disso, na opinião de Mauro Cezar, o futebol apresentado na temporada foi melhor, o que não foi o suficiente para evitar eliminações em casa nas copas.

"Foi um time melhor, mas fracassou no mata-mata. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo e pelo Athletico-PR na Libertadores, ambas as eliminações ocorreram dentro de casa. A temporada é muito boa no Brasileirão, no Campeonato Paulista, na conquista da Recopa, mas deixou a desejar nos dois mata-mata, na Libertadores fraquejou na hora h e foi eliminado. É uma temporada que teve melhor futebol, mas os resultados no todo não foram tão bons como poderiam ser. O título brasileiro tem um peso enorme e é muito importante, ele fecha um ciclo ganhando todos os títulos possíveis dentro do continente".

Mauro Cezar: Vítor Pereira fez um trabalho razoável na temporada

O Corinthians confirmou a classificação para a próxima Libertadores ao vencer ontem (2) o Flamengo no Maracanã, em jogo no qual o rubro-negro escalou reservas e festejou a conquista do continente. A dúvida para o torcedor corintiano é em relação à permanência do treinador Vítor Pereira, que ficou de definir a situação após o cumprimento do objetivo. Para Mauro Cezar, será uma pena caso o português deixe o clube paulista, mas pondera que o trabalho foi apenas razoável dada a expectativa pelo nível do treinador.

"O Vítor Pereira fez um trabalho razoável nessa temporada, para mim abaixo do que eu esperava dele, até porque eu o considero um técnico muito bom, então esperava mais, isso é uma conclusão em cima de uma expectativa elevada que eu tinha a respeito do trabalho dele e acho que ele não fez tudo o que eu imaginava. Acho difícil que ele fique e é uma pena para o Corinthians e para o futebol aqui do Brasil porque bons técnicos fazem bem ao nosso futebol".

A Live do Mauro Cezar vai ao ar uma vez por semana, analisando os destaques do futebol

Quando: Toda quinta-feira, às 10h30

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: