PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG solta nota contra Mineirão e vira 'Atlético Noteiro'; entenda

Clube não gostou da brincadeira feita com Pavón, novo atacante da equipe, e virou piada no Twitter - Fernando Moreno/AGIF
Clube não gostou da brincadeira feita com Pavón, novo atacante da equipe, e virou piada no Twitter Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 17h31

O Atlético-MG emitiu, na tarde de hoje, uma nota de repúdio ao Twitter oficial do Mineirão, que brincou com a contratação do atacante Pavón pela equipe de Minas Gerais.

Ontem, pouco depois de o clube anunciar o argentino ex-Boca Juniors, a página fez referência a um episódio ocorrido ano passado em que o jogador, envolvido em uma briga, atirou um dos bebedouros do estádio em Belo Horizonte em direção a seguranças.

"Ai, meus bebedouros...", escreveu o perfil do Mineirão, colocando um emoji de pavão ao lado da frase — Pavón foi suspenso por seis jogos diante da confusão.

"O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético. É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão. O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição", diz parte da nota divulgada pelas plataformas oficiais do Atlético-MG.

Clube Atlético Noteiro?

A repercussão em torno da nota foi imediata, com grande parte dos próprios atleticanos considerando a medida como "exagerada".

"Ficou indignado com um post, mas pra assinar contrato achou tranquilo? Ah, pelo amor de Deus, vão caçar um serviço", escreveu uma torcedora.

"Foi super engraçada a brincadeira! Nada a ver essa nota de repúdio. Não só essa como umas outras 30 que já fizeram", disse outro, relembrando diferentes comunicados do tipo divulgados pelo clube.

Em uma das reações, um vídeo de autoria do programa humorístico "Barba, Cabelo e Bigode", da Rádio Super, voltou à tona.

Nas imagens, os participantes da atração fazem uma paródia do hino oficial do Atlético, mas trocam a palavra "Mineiro" por "Noteiro" — em alusão ao número de notas de repúdio criadas nos últimos meses.

"Nós somos do Clube Atlético Noteiro. Escrevemos com muita raça e amor. Digitamos com alegria nossas notas. Clube Atlético Noteiro, galo forte e escritor", inicia a música.

Assista abaixo:

Atlético-MG