Topo

Atlético-MG anuncia a contratação de Cristian Pavón, ex-Boca Juniors

Pavón disputa bola com Hulk, no duelo entre Boca e Atlético-MG, pela Libertadores de 2021 - Pedro Souza/Atlético-MG
Pavón disputa bola com Hulk, no duelo entre Boca e Atlético-MG, pela Libertadores de 2021 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

03/07/2022 12h28

O Atlético-MG anunciou, hoje (3), a contratação do atacante Cristian Pavón, que estava no Boca Juniors. O argentino, de 26 anos, havia assinado um pré-contrato com o Galo no início deste ano e a oficialização ocorreu após encerramento do vínculo com a equipe xeneize no último dia 30. Pavón chegou a Belo Horizonte ontem (2), já esteve na Cidade de Galo, e seu contrato com Atlético vai até junho de 2025.

Livre no mercado, Pavón chega ao Galo sem custos, assim como o zagueiro Jemerson e os atacantes Alan Kardec e Pedrinho, anunciados pelo clube nos últimos dias. O Galo tentou antecipar a vinda do jogador em fevereiro deste ano, mas o Boca fez jogo duro e não quis liberar o atleta sem uma compensação financeira.

Pavón não entra em campo desde dezembro do ano passado, quando o Boca bateu o Central Córdoba por 8 a 1, com dois gols do atacante. Pela equipe argentina, ele soma 164 jogos, 36 gols e seis títulos.

No entanto, Pavón não poderá ser utilizado pelo Atlético na Libertadores deste ano. Como o jogador não foi inscrito pelo Boca no torneio, ele terá de cumprir seis jogos de suspensão a partir das quartas de final, agora pelo Galo. A punição da Conmebol se deu justamente por uma confusão entre a equipe argentina e o Atlético, pelas oitavas de final da competição, no ano passado, no Mineirão.

Na ocasião, Pavón estava entre os jogadores do Boca que iniciaram uma confusão generalizada com os atletas do Galo e com a arbitragem na ida para os vestiários. No momento da briga, o jogador arremessou um bebedouro em direção aos atleticanos.