Topo

Shakira e Piqué se separaram por questões financeiras, diz jornalista

09.set.2014 - Shakira e Gerard Piqué acompanham partida entre Estados Unidos e Eslovênia pelo Mundial masculino de basquete - Lluis Gené/AFP
09.set.2014 - Shakira e Gerard Piqué acompanham partida entre Estados Unidos e Eslovênia pelo Mundial masculino de basquete Imagem: Lluis Gené/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2022 15h35

A separação de Shakira e Piqué, comunicada pelo ex-casal no começo do mês, aconteceu dias após uma suposta traição por parte do jogador. Desde então, houve muita especulação, sem nenhuma confirmação de ambos. O jornalista espanhol Kike Calleja trouxe uma outra versão sobre o caso: o término pode ter motivo financeiro.

O repórter disse que Roberto García, que foi casado com a irmã de Shakira, o revelou que Piqué pediu dinheiro para a cantora porque queria realizar investimentos imobiliários. A família da colombiana, porém, teria recusado.

"Eles não misturavam o dinheiro e levavam a economia familiar em 50%. Shakira está investindo em outros negócios de construção e queria ter algo em Bahamas ou Colômbia", disse Roberto García ao jornalista.

Foi por esse pedido — e o então 'conflito de interesses' — que os problemas entre o casal surgiram. O cunhado foi ainda mais incisivo e afirmou que Shakira gostava de Piqué como pai dos filhos, mas que sabia que não casaria com ele. Os dois tiveram um relacionamento de 11 anos, com dois filhos, mas não chegaram a casar oficialmente.

A relação entre a cantora e o jogador, pós-término, é tensa, segundo o jornal espanhol 20minutos. Eles conversaram para decidir situações como a educação e a guarda dos filhos, mas não chegaram a um acordo.

Quem trata das discrepâncias e busca uma solução, por ora, são os assessores de ambos. Carlos Vives, amigo e também cantor, disse que a colombiana está triste com a situação. Por outro lado, o presidente do Barcelona, Juan Laporta, também afirmou que 'Piqué está sofrendo'.