Topo

O que se sabe sobre o futuro de Marcelo, ex-Real que está livre no mercado

Marcelo, após cerimônia de despedida no Real Madrid - Divulgação/Real Madrid
Marcelo, após cerimônia de despedida no Real Madrid Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2022 04h00

O contrato de Marcelo com o Real Madrid vai até o próximo dia 30. O lateral esquerdo não renovou seu vínculo com o clube merengue e já até recebeu cerimônia de despedida com muitas homenagens, após 16 temporadas no time merengue.

Mesmo com 34 anos, o camisa 12 chama a atenção de muitos clubes no mercado da bola, no futebol nacional e internacional, e ele mesmo afirmou que tem plenas condições de continuar atuando em alto nível.

"Não pensei em me aposentar. Ainda posso jogar, e bem, creio eu. Pelo carinho que eu tenho pelo Real Madrid, creio que não seria um problema jogar contra o Real Madrid. Por que não? Fiz tudo o que tinha que fazer com o Real Madrid. Creio que fiz bem. Se um dia precisar jogar contra, sou profissional. O Real Madrid me ensinou a ser profissional", disse o jogador, em sua despedida no Santiago Bernabéu.

No Brasil, os dois clubes que sonham com Marcelo são o Botafogo e o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras foi o clube que o revelou, e o Fogão é o time de coração de seu avô — um de seus maiores incentivadores no futebol e que sonhava como o neto defendo a equipe.

Porém, de acordo com o colunista do UOL Esporte Rafael Reis, Marcelo quer continuar na Europa porque acredita que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento da carreira de seu filho mais velho, Enzo, que atua nas categorias de base do Real Madrid.

Já na Europa, veículos de comunicação colocaram o lateral esquerdo na lista de reforços de alguns clubes.

A rádio espanhola COPE afirmou que o Real Valladolid — o qual Ronaldo Nazário é o dono — quer contar com o jogador brasileiro. O diário As, também espanhol, disse que o defensor recusou uma primeira oferta do Milan por conta do baixo salário.

O jornal turco Fanatik, por sua vez, informou que Marcelo recusou uma investida do Fenerbahçe e já teria escolhido o Olympique de Marselha, da França, como seu novo destino.

Na última temporada, Marcelo pouco foi utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti. De 56 jogos do Real Madrid, ele atuou em apenas 18 — não marcou nenhum gol e deu apenas duas assistências.

Muitos torcedores acreditam que o jogador sobraria no futebol brasileiro, mas seu destino está distante dele.