Topo

Real Madrid

Brasileiros do Real se despedem de Marcelo: 'Lenda, sinistro e eterno'

Casemiro, Marcelo, Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo, os brasileiros do Real Madrid - Reprodução/Twitter Real Madrid FC
Casemiro, Marcelo, Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo, os brasileiros do Real Madrid Imagem: Reprodução/Twitter Real Madrid FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2022 15h40

O lateral Marcelo se despediu hoje (13) como o maior campeão da história do Real Madrid. Após 16 anos de clube, o brasileiro se emocionou muito ao agradecer pelo tempo no Real. Vinícius Júnior, Casemiro, Éder Militão e Rodrygo, os outros brasileiros do elenco, prestaram suas homenagens a Marcelo nas redes sociais.

"Agradeço aos meus companheiros, treinadores, mas sobretudo aos roupeiros, aos seguranças, às pessoas que trabalham nos bastidores e fazem o trabalho sujo. Quero destacar o trabalho deles, porque só me dedico a jogar e sempre tive tudo pronto", disse Marcelo.

"Sinistro e eterno"

"Quero agradecer a minha esposa, pois ela sempre esteve ao meu lado desde que comecei a jogar futebol. Se sou o que sou hoje é por sua causa, Clarice. Quando saí do Brasil, tinha em mente jogar a Champions League. E hoje saio daqui sendo o jogador com mais títulos da história do maior clube do mundo", afirmou o brasileiro.

"Lenda e capitão"

Entre os principais títulos, Marcelo conquistou com o Real Madrid: cinco Champions, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis.

"Sorte por desfrutar"

"Seja feliz, você merece"

Após 16 anos, Marcelo está livre no mercado e pode assinar de graça com qualquer clube, mas não demonstrou muita preocupação com o assunto em sua despedida hoje:

"Não penso muito no futuro. O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita. Não há incerteza".

Real Madrid