Topo

Vasco

Maurício Souza elogia 'espírito de luta' do Vasco em vitória sobre Londrina

Maurício Souza, técnico do Vasco, no jogo contra o Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Daniel Ramalho / CRVG
Maurício Souza, técnico do Vasco, no jogo contra o Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Ramalho / CRVG

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/06/2022 19h16

O técnico Maurício Souza estreou no comando do Vasco com vitória sobre o Londrina, na tarde de hoje (18), no Estádio do Café. No duelo, a equipe da casa criou mais oportunidades e por pouco não conseguiu o empate. Com o resultado, o time cruz-maltino chegou à vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro.

Maurício Souza enalteceu o "espírito de luta e garra" demonstrado pelo time da Colina, que chegou à terceira vitória consecutiva — havia batido Náutico e Cruzeiro anteriormente.

"Sem dúvida, não foi a vitória mais bonita do Vasco, porém, o Vasco criou nesses últimos jogos um 'DNA competidor' forte. Nós jogamos contra um adversário que não tinha perdido em casa, ganhou 10 dos últimos 15 pontos que disputou e que dificulta demais. O campo não estava nas melhores condições para um jogo mais elaborado. Não entendo hoje que a gente tinha que sair daqui fazendo um jogo elaborado, mas reforçar esse espírito de luta e garra, que foi a tônica do nosso jogo. Muito feliz em sair daqui com os três pontos contra um adversário que vendeu caro", disse.

O triunfo aconteceu com gol de Raniel, no início do segundo tempo. Depois do tento, porém, o Londrina conseguiu ser melhor na partida e esteve próximo de igualar o marcador:

"É um trabalho bom que já vinha sendo feito. Temos o objetivo de dar sequência e, aos poucos, introduzir nossa ideia. Vamos tentar jogar da maneira que gostamos sem perder a competitividade dessa equipe. Foi um gol em que saímos tocando a bola desde a nossa defesa, encontramos o cruzamento... O gol dá vantagem e traz o receio de não ceder o empate em um jogo difícil. Às vezes, você assume um papel de se defender muito mais do que atacar, e é uma equipe que se defende muito bem".

Vasco