Topo

Vasco

Raniel enaltece vitória 'importante' após Vasco bater Londrina fora de casa

Raniel, do Vasco, comemora gol contra o Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Daniel Ramalho / CRVG
Raniel, do Vasco, comemora gol contra o Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Ramalho / CRVG

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/06/2022 18h28

Autor do gol da vitória do Vasco sobre o Londrina, na tarde de hoje (18), Raniel celebrou o resultado positivo e o fim do jejum. O resultado fez o time cruz-maltino assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O último gol do camisa 9 havia sido no fim de abril, no triunfo sobre a Ponte Preta. No Estádio do Café, ele começou no banco, mas entrou na vaga de Getúlio no intervalo e balançou a rede pouco depois.

"A gente que é atacante vive de gols, né? Queria agradecer a Deus pela oportunidade e agradecer à equipe também, porque sem eles eu não consigo nada. O mais importante foram os três pontos", disse, ao Premiere.

O Londrina conseguiu ditar o ritmo de boa parte do segundo tempo e pressionou bastante o Vasco, que teve uma atuação aquém do esperado. Raniel, porém, salientou que o importante foi o triunfo.

"A gente sabe que, quando estamos no Vasco, por ser uma das equipe favoritas a subir, e o pessoal quer sempre jogo bonito. Mas a Série B é isso aí, tem jogo que não vamos conseguir ir bem, mas o importante é vencer. Queremos subir, queremos ser campeões e, para isso, mesmo quando não jogamos tão bem, temos de vencer. É o que fizemos hoje", afirmou.

O duelo marcou a estreia de Maurício Souza no comando do Cruz-Maltino. Anunciado no início da semana, ele ocupa vaga deixada por Zé Ricardo, que pediu demissão após receber proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão:

"É um treinador que muita gente não conhece, mas, pelo pouco que já demonstrou para a gente, é um cara bastante inteligente e, no dia a dia, vamos pegar o estilo de jogo dele. Acho que o Vasco tem muito a ganhar".

Vasco