Topo

Liga das Nações - 2022/2023

Suíça faz gol relâmpago e vence Portugal pela Liga das Nações

Jogadores de Suíça e Portugal brigam pela bola durante jogo válido pela Liga das Nações - Denis Balibouse/Reuters
Jogadores de Suíça e Portugal brigam pela bola durante jogo válido pela Liga das Nações Imagem: Denis Balibouse/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/06/2022 17h38Atualizada em 13/06/2022 12h15

Classificação e Jogos

A Suíça recebeu Portugal pela quarta rodada da Liga das Nações e fez valer o fator casa logo no primeiro minuto de jogo, quando Seferovic marcou de cabeça o gol da vitória dos suíços por 1 a 0.

O resultado complica a vida dos portugueses na competição, já que com isso perderam a liderança do Grupo 2 após a vitória da Espanha sobre a República Tcheca. Os espanhóis estão com oito pontos e Portugal com sete.

Na próxima rodada da competição, a Suíça jogará fora de casa contra a Espanha, enquanto Portugal visita a República Tcheca. Os dois jogos acontecem no dia 24 de setembro.

Apita o árbitro e gol suíço

A Suíça abriu o placar no primeiro minuto da partida. O lateral-direito Widmer cruzou na medida para Seferovic, que cabeceou com precisão no canto, sem qualquer chance para o goleiro Rui Patrício.

Pênalti anulado

Dez minutos depois, o árbitro da partida marcou pênalti para a Suíça após a bola bater na mão do lateral-esquerdo Nuno Mendes. No entanto, o lance foi anulado após revisão no VAR, que mostrou falta no atacante André Silva no início da jogada.

Shaqiri substituído

Um dos principais jogadores do elenco da Suíça, Shaqiri foi substituído logo aos 20 minutos do primeiro tempo, dando lugar para Okafor, após sentir a parte posterior da coxa direita.

Quase o segundo

Os donos da casa quase ampliaram o placar aos 16 minutos do segundo tempo, quando os suíços fizeram rápido contra-ataque e encontraram Seferovic, que chutou cruzado. A bola passou perto do gol.

Pressão no final

Os portugueses pressionaram na segunda metade do segundo tempo, com velocidade pelos lados e cruzamentos na área. A grande chance foi aos 43 minutos, quando Pepe chutou e o goleiro Omlin fez boa defesa para evitar o gol.