Topo

Liga das Nações - 2022/2023

Modric esconde jogo sobre futuro na seleção da Croácia após vice

Luka Modric em partida com a seleção croata. - Ahmad Mora/Getty Images
Luka Modric em partida com a seleção croata. Imagem: Ahmad Mora/Getty Images

18/06/2023 21h13

Classificação e Jogos

Luka Modric não quis anunciar o futuro na seleção da Croácia após derrota para a Espanha na final da Liga das Nações, hoje (18).

O que aconteceu

O jogador disse já ter tomado a decisão, mas indicou que não a tornaria pública naquele momento.

"Tenho clara a minha decisão, mas não vou dizer hoje", indicou ele, ao passar na zona mista, de acordo com o jornal espanhol "Marca".

O técnico Zlatko Dalic fez elogios a Modric e afirmou torcer pela permanência do jogador na seleção.

"Temos de estar orgulhosos, fizemos um grande caminho. Luka vai tomar a sua decisão sozinho. É o mais justo. Temos de descansar. Passamos por muitas emoções. Ele e vários jogadores experientes jogaram um grande jogo. Ele correu por 120 minutos pela segunda vez em quatro dias. Eu o amo por isso, Ele é um jogador muito importante e espero que continue conosco", afirmou.

Modric, que vai completar 38 anos em setembro, fez o jogo de número 166 pela seleção croata. Ele é o recordista de partidas pelo time nacional.

Pela equipe nacional, o meia do Real Madrid foi vice da Copa do Mundo de 2018 e terceiro colocado na Copa de 2022 — quando eliminou o Brasil.

Nesta tarde, a Croácia perdeu a final da Liga das Nações por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.