Topo

Liga das Nações - 2022/2023

Alemanha empata com a Hungria e segue sem vencer na Liga das Nações

Jogadores de Hungria e Alemanha brigam pela bola durante jogo da Liga das Nações - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Jogadores de Hungria e Alemanha brigam pela bola durante jogo da Liga das Nações Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2022 17h39

Classificação e Jogos

Com uma atuação fraca, a Alemanha saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 contra a Hungria hoje (11). O duelo da terceira rodada do Grupo 3 da Liga das Nações da Uefa aconteceu na Puskás Aréna, em Budapeste.

Com a igualdade, a Alemanha segue sem nenhuma vitória e também sem nenhuma derrota no torneio. A equipe ocupa a terceira posição do Grupo C, com 3 pontos. Já a Hungria é a segunda colocada, com quatro. Completam a chave a líder Itália, com cinco, e a lanterna Inglaterra, com dois.

O duelo começou quente, com um gol para cada lado nos primeiros oito minutos. Zsolt Nagy abriu o placar para o time da casa e Hofmann deixou tudo igual. Até o intervalo, os húngaros levaram mais perigo, mas Neuer garantiu o empate. Na etapa final, a partida caiu de ritmo e teve poucos lances de perigo.

Hungria marca logo aos cinco minutos

Zsolt Nagy, da Hungria, comemora gol marcado diante da Alemanha em jogo da Liga das Nações - Bernadett Szabo/Reuters - Bernadett Szabo/Reuters
Zsolt Nagy, da Hungria, comemora gol marcado diante da Alemanha em jogo da Liga das Nações
Imagem: Bernadett Szabo/Reuters

Com apenas oito minutos de bola rolando, a partida em Budapeste já estava 1 a 1. O time da casa abriu o placar aos 5' com Zsolt Nagy, que aproveitou o rebote de Neuer após cabeçada de de Sallai na segunda trave.

Resposta rápida da Alemanha

A resposta germânica veio três minutos depois, com Hofmann. O lateral direito aproveitou o lindo lançamento de Schlotterbeck, do campo de defesa, para entrar por trás da zaga, dar um toque na saída do goleiro e ficar sozinho para empurrar para o fundo da rede.

Jogadores da Alemanha comemoram gol marcado na partida contra a Hungria, válida pela Liga das Nações - Alex Grimm/Getty Images - Alex Grimm/Getty Images
Jogadores da Alemanha comemoram gol marcado na partida contra a Hungria, válida pela Liga das Nações
Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Hungria joga recuada, porém leva mais perigo

Inferior tecnicamente, os mandantes atraíram a Alemanha para seu campo para explorar o espaço aberto nos contragolpes. A estratégia foi eficiente na etapa inicial, pois Neuer teve mais trabalho que Gulácsi.

O guarda-redes fez uma defesa espetacular aos 43'. Fiola ficou com sobra no cruzamento e acertou um voleio, mas Neuer, como se estivesse praticando handebol, esticou a perna direita e afastou com a ponta do pé.

Linha de impedimento se acerta

Depois de permitir o gol da Alemanha, que saiu nas costas da marcação, a linha defensiva da Hungria se acertou. Werner e Havertz tiveram as melhores oportunidades para virar a partida antes do intervalo, contudo os dois estavam posição irregular.

Segundo tempo mais morno

A etapa final teve os visitantes com o controle da bola e sem criatividade. Tocando de um lado para o outro em um ritmo pouco intenso, o time não chegou ao gol. A primeira finalização da etapa final foi da equipe da casa e saiu apenas aos 29', na cabeçada de Martin Ádám. Ele teve outra chance, também na pequena área, aos 35', entretanto cabeceou nas mãos de Neuer mais uma vez.

Pressão não funciona

Enquanto teve a posse e tentou vencer a zaga da Hungria, a seleção visitante não teve sucesso. Por outro lado, a equipe teve outra grande chance no ataque rápido, com Hofmann saindo por trás da defesa. No entanto, o lateral direito demorou demais desta vez e, cara a cara com o goleiro, tentou rolar para Werner, mas a passe e desperdiçou a melhor oportunidade do segundo tempo

FICHA TÉCNICA:

HUNGRIA 1 x 1 ALEMANHA
Competição:
Liga das Nações da UEFA - 3ª rodada do Grupo 3
Data: 11 de junho de 2022, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Puskás Aréna, em Budapeste (HUN)
Árbitro: José María Sánchez (ESP)
Assistentes: Raúl Cabañero (ESP) e Iñigo Prieto (ESP)
VAR: Guillermo Cuadra Fernández (ESP)
Gols: Zsolt Nagy, aos 5'/1ºT (HUN); Hofmann, aos 8'/1ºT (ALE)
Cartões amarelos: Sallai, Martin Ádám (HUN); Schlotterbeck (ALE)

HUNGRIA: Gulácsi; Lang, Orbán e Attila Szalai; Fiola; Adám Nagy (Négo), Styles (Vécsei), Sallai (Gazdag), Szoboszlai e Zsolt Nagy; Ádám Szalai (Martin Ádám). Técnico: Marco Rossi.

ALEMANHA: Neuer; Kehrer, Süle e Schlotterbeck; Hofmann (Nmecha), Goretzka (Gündogan), Kimmich, Havertz (Adeyemi), Musiala (Brandt) e Raum; Werner (Müller). Técnico: Hansi Flick.