Topo

Liga das Nações - 2022/2023

Rodri vira herói com gol, prêmios e títulos por City e seleção espanhola

Rodri, da Espanha, foi eleito o melhor da final e de toda a edição da Liga das Nações 22/23 - Piroschka Van de Wuow
Rodri, da Espanha, foi eleito o melhor da final e de toda a edição da Liga das Nações 22/23 Imagem: Piroschka Van de Wuow

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/06/2023 19h30

Classificação e Jogos

O meio-campista espanhol Rodri foi protagonista em finais e conquistou dois títulos e mais o dobro de prêmios individuais em um intervalo de oito dias.

O que aconteceu

No último dia 10, o jogador de 26 anos do Manchester City foi o autor do gol do título histórico da Liga dos Campeões. Ele marcou o tento da vitória por 1 a 0 que garantiu aos Citzens o seu primeiro troféu do torneio.

Rodri foi eleito o melhor jogador da final e também da última edição da Champions. O volante atuou em 12 dos 13 jogos do City no torneio e marcou dois gols — o outro tento foi nas quartas de final, contra o Bayern de Munique.

Além disso, ele foi peça determinante para a conquista do Campeonato Inglês e da Copa da Liga Inglesa pelo City. Revelado pelo Atlético de Madri, o jogador se juntou ao clube inglês no início da temporada 2019/20.

Na quinta (15), ele foi considerado o melhor jogador da semifinal na vitória sobre a Itália.

Hoje, Rodri também recebeu o prêmio de melhor jogador da Liga das Nações. O jogador converteu a segunda cobrança na disputa de pênaltis contra a Croácia, que terminou com a Espanha campeã novamente após 11 anos, desde o título da Eurocopa de 2012.

Devolvemos a Espanha onde ela pertence. Muita felicidade. Foi uma partida difícil contra um grande rival. O futebol é muito caro, mas esta geração promete muito." Rodri, à La1