Topo

Flamengo freta jato para Paulo Sousa e comissão técnica após demissão

Sousa e seus parceiros de comissão viajaram hoje de São Paulo até o Rio para assinatura de documentos da rescisão - Jorge Rodrigues/AGIF
Sousa e seus parceiros de comissão viajaram hoje de São Paulo até o Rio para assinatura de documentos da rescisão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Letícia Marques

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2022 23h45

A última quinta-feira foi marcada como a despedida de Paulo Sousa do Flamengo. O dia conturbado terminou com um jantar de despedida e o adeus da comissão técnica dos bastidores do Rubro-Negro.

Sousa e seus companheiros se despediram do hotel da delegação do Fla, em Atibaia, e seguiram para uma hospedagem na grande São Paulo. A logística da despedida foi toda organizada pelo clube carioca.

Na manhã desta sexta, Sousa e a comissão foram para o aeroporto de Congonhas, onde embarcaram em um jatinho fretado para o Rio de Janeiro.

O Flamengo organizou todo o cronograma desde o embarque até o desembarque. Cabe destacar que Paulo e os companheiros utilizaram uma saída exclusiva em ambos os aeroportos. Além disso, uma equipe do staff rubro-negro recebeu a comissão técnica do português no Santos Dumont e todos seguiram viagem para o Ninho do Urubu.

No CT, os trâmites do desligamento foram feitos. Sousa assinou a rescisão contratual e, oficialmente, deu adeus rubro-negro. A comissão utilizou o tempo no Ninho para se despedir dos profissionais que tiveram convívio diário por mais de cinco meses.

Ao longo do dia, o preparador de goleiros Paulo Grillo e o auxiliar-técnico Manuel Cordeiro fizeram uma publicação de despedida do Flamengo na rede social.

Treino antes de demissão

A demissão de Sousa já estava prevista desde a derrota para o Red Bull Bragantino na quarta. Mesmo ciente do fato, o treinador manteve o profissionalismo e seguiu normalmente o dia de trabalho na quinta e, inclusive, deu o treinamento.

O comunicado do desligamento aconteceu somente no início da noite, após uma reunião com Marcos Braz (vice-presidente) e Bruno Spindel (diretor executivo). A partir deste momento, o Flamengo iniciou todo o planejamento para prestar total assistência ao português.

Novo técnico

O Flamengo foi rápido ao mercado e, antes de tornar oficial a demissão de Sousa, já estava acertado com Dorival Júnior.

O anúncio do novo comandante aconteceu no início da tarde desta sexta. Ao fim do dia, Dorival já estava regularizado no BID e apto para estar em campo contra o Internacional, amanhã (11), pelo Brasileirão.