Topo

Liverpool tem Salah, Fabinho e Thiago como titulares na final da Champions

Fabinho comemora com Salah o gol do Liverpool sobre o Villarreal na Champions League - Aitor Alcalde - UEFA/UEFA via Getty Images
Fabinho comemora com Salah o gol do Liverpool sobre o Villarreal na Champions League Imagem: Aitor Alcalde - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 15h04

Representante inglês na final da Champions League desta temporada, o Liverpool está definido pelo alemão Jürgen Klopp para a decisão de logo mais, às 16h (horário de Brasília), diante do Real Madrid, no Stade de France, em Paris. Os Reds terão o egípcio Salah no ataque e o hispano-brasileiro Thiago Alcântara no meio de campo.

O Liverpool inicia a final com: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Mané, Salah e Luis Díaz.

O atacante brasileiro Firmino fica no banco de reservas e será opção de Klopp no decorrer da partida em Paris. O belga Oriji é o único desfalque da equipe inglesa para o confronto diante dos merengues.

Hexacampeão da Champions League, o Liverpool tenta o sétimo título da competição de sua história. Caso derrote o Real Madrid e fique com a taça, os Reds igualam o Milan como o segundo maior vencedor da Europa.