Topo

Real Madrid escalado com trio brasileiro para a final da Champions League

 Vini Jr. é uma das esperanças de título do Real Madrid  - Meng Dingbo/Xinhua
Vini Jr. é uma das esperanças de título do Real Madrid Imagem: Meng Dingbo/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 14h17

Em busca de seu 14º título da Champions League, o Real Madrid vai a campo hoje (28), às 16h (horário de Brasília), com um trio de brasileiros entre os titulares na final de logo mais diante do Liverpool. O técnico Carlo Ancelotti ganhou o reforço de Alaba, que era dúvida para a decisão, e definiu os merengues num esquema com três atacantes.

O Real Madrid vai a campo com Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde, Vinícius Júnior e Benzema.

Além do trio brasileiro formado por Militão, Casemiro e Vini Jr., o Real Madrid conta com o ex-santista Rodrygo no banco de reservas. Na semifinal contra o Manchester City, de Pep Guardiola, o ponta entrou nos minutos finais do confronto, mudou a história do jogo e foi decisivo para a classificação da equipe espanhola à final da Champions League.

O duelo com o Liverpool acontece no Stade de France, em Paris, e a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) na partida que define a melhor equipe do continente europeu na temporada 2021/2022.