PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rafa Reis: Final pode ser a redenção de Benzema após extorsão com sex tape

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/05/2022 04h00

Karim Benzema ficou anos à sombra de Cristiano Ronaldo no ataque do Real Madrid. Neste sábado (28), na final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, às 16h no Stade de France, o atacante francês (que já tem quatro títulos da Champions) tem a chance de conquistar a Europa pela primeira vez como protagonista. E, de quebra, enterrar de vez uma história que o tirou da seleção de seu país por mais de meia década.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida nesta sexta-feira (27) pelo UOL Esporte, o jornalista Rafael Reis afirmou que um título da Champions na França seria a "redenção final" de Benzema após condenação a um ano de prisão e multa de 75 mil euros por cumplicidade em tentativa de extorsão sexual do ex-colega de seleção francesa Mathieu Valbuena.

"Karim Benzema foi o melhor jogador do mundo nessa temporada, em que não corre muito o risco de não ser eleito, mas que tem nessa final a chance de terminar o projeto de redenção dele depois de passar sete anos sem jogar pela seleção francesa, depois de se queimar completamente no mundo no futebol por extorquir um colega de time com uma sex tape", afirmou Rafa Reis.

Benzema foi condenado a 1 ano de prisão por cumplicidade em tentativa de extorsão de Valbuena - CHARLES PLATIAU/REUTERS - CHARLES PLATIAU/REUTERS
Benzema foi condenado a 1 ano de prisão por cumplicidade em tentativa de extorsão de Valbuena
Imagem: CHARLES PLATIAU/REUTERS

Como foi sentenciado pelo Tribunal de Versalhes em novembro do ano passado com pena suspensa, Benzema não precisou cumprir o período de reclusão, mas estava vetado da seleção francesa desde 2015 e perdeu a chance de ser campeão mundial na Copa da Rússia, em 2018, por exemplo. Ele só voltou a atuar pela seleção bicampeã mundial em maio do ano passado.

"O futebol está redimindo a imagem do Benzena e hoje pode ser de certa forma o ponto final dessa história, do mundo do futebol perdoando o Benzema por algo que ele fez fora de campo. E eu falo que ele fez porque já foi julgado e condenado, então não precisa nem chamar de suspeita", opinou o colunista do UOL.

Benzema é o grande destaque do Real Madrid na atual edição da Liga dos Campeões e foi protagonista das três viradas (nas oitavas, quartas e semifinais) que levaram o time merengue à decisão em Paris.

Além disso, o atacante francês é o artilheiro do torneio com 15 gols, prêmio que já tem praticamente garantido, já que Salah é o único que poderia lhe tirar a chuteira de ouro, mas tem sete tentos a menos.

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na segunda (30). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol