PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Palmeiras é o time mais sólido do trio que lidera o Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

24/05/2022 11h00

O Palmeiras volta a campo hoje para encerrar a fase de grupos da Libertadores contra o Deportivo Táchira, no Allianz Parque, depois de terminar o fim de semana em alcançando o segundo lugar no Brasileirão, a dois pontos do líder Corinthians. Para o time que passou as duas primeiras rodadas somando apenas um ponto, a busca pelo título que Abel Ferreira não conseguiu no futebol brasileiro pode se torna mais viável.

No podcast Posse de Bola #230, Arnaldo Ribeiro afirma que o desafio do treinador palmeirense é fazer o que não conseguiu nas temporadas anteriores, que é brigar pelo título nos pontos corridos, tendo pela frente um período complicado devido à força dos adversários e os desfalques, embora considere o Alviverde mais sólido em relação ao trio que lidera o campeonato, que forma com os rivais Corinthians e São Paulo.

"O grande desafio do Abel Ferreira, ele sabe, é a pedra no sapato dele, é fazer um Campeonato Brasileiro para ganhar. Envolvendo aí o trio de ferro que está na frente, o Palmeiras é o time mais sólido desses. Além do trabalho mais longo, tem um time titular quando joga já azeitado, entrosado e que consegue ser mais estável durante uma mesma partida, coisa que o São Paulo e o Corinthians sofrem, sobretudo o Corinthians", diz Arnaldo.

Para o jornalista, se o Palmeiras conseguir passar por Santos e Atlético-MG nas próximas duas rodadas, sem poder contar com Danilo e Weverton, o time de Abel Ferreira se coloca forte para sair da sina de vencer apenas competições no mata-mata para brigar também nos pontos corridos.

"Ele tem o Santos na Vila, que é sempre complicado, e tem o Atlético-MG, que é um confronto direto daqueles, justamente na data Fifa esses dois jogos. Acho que se o Palmeiras consegue bons resultados nessas duas partidas desafiadoras e assumir a liderança depois de nove rodadas, com 10 rodadas ali, um pouco menos de um terço do campeonato, o Palmeiras pode enfim pensar em disputar um Brasileiro para vencer, coisa que com o Abel Ferreira até agora não foi possível", diz Arnaldo.

"Está contratando jogador para a janela, sabe que precisa encorpar o grupo e acho que o Palmeiras pode fazer uma temporada até por que não teve uma Libertadores que machucasse até o momento e nem uma Copa do Brasil, ele pôde poupar energias depois do título estadual, o Palmeiras pode sim ser um postulante enfim ao Campeonato Brasileiro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol