PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras renova contratos de Vanderlan e Garcia até o fim de 2026

Os jogadores Michel, Pedro Bicalho, Vanderlan e Garcia, do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. - Cesar Greco/Palmeiras
Os jogadores Michel, Pedro Bicalho, Vanderlan e Garcia, do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 15h42

O Palmeiras renovou nesta sexta-feira os contratos dos laterais Vanderlan e Garcia, crias da base do clube que vêm sendo aproveitados com parcimônia pelo técnico Abel Ferreira.

Ambos tinham vínculos até o fim de 2024, que foram estendidos para o fim de 2026. As renovações foram reveladas pelo portal Nosso Palestra e confrmadas pelo UOL Esporte.

Garcia, 20, lateral-direito, está no clube há seis anos e atuou 13 vezes pelo time profissional. Entrou, por exemplo, contra o Red Bull Bragantino no último fim de semana.

Já Vanderlan, 19, além do jogo com o Bragantino, entrou na partida contra o Emelec (EQU), da última quarta (18), pela Libertadores. O lateral-direito soma 12 aparições no total.

Em 2021, Vanderlan, que chegou para o sub-15 em 2016, foi titular e expulso na única derrota do Alviverde na campanha do terceiro título de Libertadores do Palmeiras —3 a 4 ante o Defensa Y Justicia (ARG), na fase de grupos.

O Palmeiras vem aos poucos renovando todos os contratos de suas crias da base, até como forma de blindagem. Naves e Fabinho tiveram seus vínculos estendidos recentemente também, embora ainda tivessem vínculos válidos. NO passado, o expediente foi usado também com Patrick de Paula, hoje jogador do Botafogo.

Palmeiras