Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: São Paulo forte em casa é a grande marca do Ceni em 2022

Do UOL, em São Paulo

17/05/2022 04h00

A polêmica com a arbitragem devido ao pênalti marcado acabou deixando em segundo plano a marca mantida pelo São Paulo na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1 no último domingo (15), quando o time de Rogério Ceni aumentou a sua boa sequência de jogos como mandante para se aproximar dos líderes do Brasileirão.

No podcast Posse de Bola #228, Arnaldo Ribeiro afirma que o São Paulo apresentou aspectos que chamam a atenção, como a atuação sem um volante durante o segundo tempo e reforçou a marca de um time que é difícil de ser batido quando atua no Morumbi.

"O São Paulo teve algumas coisas interessantes na partida de ontem, o Rogério correu vários riscos, jogou sem volante na parte final do jogo, desde a segunda etapa, com 11 contra 11, perdendo, jogou com três meias, três atacantes, no final da partida jogou com um zagueiro só, o Arboleda, que aliás, fez uma partida monstruosa. Mostrou repertório?, diz Arnaldo.

"No segundo tempo com mais criatividade e todas as alterações que ele fez deram resultado, todos os jogadores entraram bem na partida. O São Paulo consegue manter essa série mandante com vitórias, o que eu acho que é a grande marca do trabalho do Rogério em 2022, o São Paulo se tornou forte jogando como mandante e não se tornou ainda forte jogando como visitante, o que faz com que o São Paulo ainda não tenha uma perspectiva concreta de conquistas, mas melhorou um pouco fora de casa, agora ele tem uma série dentro de casa?, completa.

Outro aspecto ressaltado pelo jornalista é em relação a jogadores que não vinham se saindo bem e conseguiram aproveitar o espaço que tiveram na partida, casos de Nikão e André Anderson.

"O São Paulo continua jogando bem dentro do Morumbi, não tão bem como estava jogando no final do Paulista, mas continua jogando bem e alguns jogadores que estavam completamente esquecidos deram o ar da graça no domingo, como é o caso do Nikão, que fez um gol, e essa nova contratação do São Paulo, o André Anderson, que veio da Itália e que foi a substituição no intervalo bem feita pelo Rogério", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.