Topo

Fluminense

Marcão reconhece falhas, mas aposta em Diniz para reerguer o Fluminense

Fernando Diniz durante partida contra o Flamengo - Fernanda Luz/AGIF
Fernando Diniz durante partida contra o Flamengo Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/05/2022 04h00

Anunciado no sábado (30) pelo Fluminense para substituir Abel Braga, o técnico Fernando Diniz ainda nem pisou no CT Carlos Castilho em mais uma de suas passagens pelo clube e já é tido como aposta do interino Marcão para reerguer o time na tabela do Brasileirão após a equipe ter somado apenas uma vitória em quatro jogos.

A última derrota, na tarde de ontem (1º) por 3 a 2 para o Coritiba, aconteceu após uma virada no placar em partida com direito a falha bizarra do goleiro Muralha, do Coxa, e pedaço de dente perdido no gramado. O resultado faz a equipe patinar próximo à zona de rebaixamento do torneio, com 4 pontos.

"São uns detalhes que criam coisas grandes, sérias. Muita coisa pra gente rever em uma partida que eles se entregaram da melhor maneira possível no primeiro tempo. Lógico que temos nossa responsabilidade também, tem uns detalhes para a gente corrigir agora com o Fernando já amanhã [hoje]", disse Marcão durante coletiva após a partida.

Os dois últimos gols do Coxa contra a equipe Tricolor foram marcados após espaços deixados pelo setor defensivo e isso também será cobrado dos jogadores, detalhou Marcão. "Uns detalhes que a gente deixou para trás, detalhe de posicionamento, algumas coisas que a gente vai ajustar juntos com o Fernando", finalizou.

O contrato de Fernando Diniz com o clube vai até o fim da temporada, quando chega ao fim a atual gestão, que ainda pode ser reeleita. Fernando Diniz iniciará o trabalho no CT Carlos Castilho nesta segunda-feira e chega acompanhado dos auxiliares Wagner Bertelli e Eduardo Barros.

Fluminense