Topo

OPINIÃO

Juca: Palmeiras está podendo ter semanas inteiras e isso faz diferença

Do UOL, em São Paulo

30/04/2022 04h00

O Palmeiras tem o elenco com o menor número de jogadores entre os clubes da Série A do Brasileirão, com apenas 25 jogadores, o que pode dificultar em uma temporada na qual os clubes têm feito rodízio devido ao número de jogos seguidos. Mas o time de Abel Ferreira conta com o fato de ter um grupo de adversários mais fracos na Libertadores.

No podcast Posse de Bola #223, Juca Kfouri afirma que o atual bicampeão da Libertadores levou sorte neste aspecto, pois pode ter semanas livres para alguns jogadores enquanto leva uma escalação alternativa para os jogos contra Deportivo Táchira, Emelec e Independiente Petrolero.

"O Palmeiras deu uma sorte tão grande em relação aos adversários da fase de grupos, que o Palmeiras está podendo ter semanas inteiras e isso faz toda a diferença", diz Juca.

"Nem todos, ele [Abel Ferreira] levou nesta última viagem, o Palmeiras está podendo fazer uma administração neste rodízio", completa.

Juca afirma que o rodízio na escalação de jogadores é algo que o torcedor deverá entender, pontuando que não deve ser apenas uma questão da temporada com o calendário mais apertado, mas também uma tendência do futebol mundial que já se vê nos clubes europeus.

"Se a gente acostumou até com rodízio de pizza, porque o de carne estava posto, depois veio o de pizza, o torcedor vai ter que acostumar, e acho que não é apenas em função desta temporada. É a tendência do futebol mundial, de você não ter mais o time que você sabe de cor e salteado. Qual é o time titular do Chelsea? Qual é o time titular do Manchester City?", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.