Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians e São Paulo fazem jogo incrível pelo Brasileirão

Diante de 12 mil pessoas o Corinthians bateu o São Paulo em jogo de duas viradas e com um gol aos 55 minutos do segundo tempo. A partida começou com gol do time da casa e virada do tricolor, que foi guerreiro do começo ao fim. Mas o Corinthians, empurrado pela torcida, achou um empate já nos acréscimos e, na sequência, virou, para delírio de quem esteve presente.

As atletas terminaram a partida absolutamente exaustas porque a CBF insiste nesse horário das 11h da manhã em meio a temperaturas sufocantes causadas pela emergência climática. Ainda assim, a partida foi emocionante e correspondeu ao que se espera desses dois times.

O Corinthians segue seu trabalho de base e coletividade e tem mais elenco do que o São Paulo, o que ajuda bastante diante do calor e da necessidade de substituições. O São Paulo tem muitas craques mas menos jogo solidário e por isso, depois de virar, cansou e recuou. A virada no finalzinho foi um golpe e tanto nas atletas tricolores que se entregaram sem reservas.

A diretoria corintiana poderia ter feito um trabalho e marketing para lotar o estádio de mães e filhos? Poderia. Fez? Claro que não. Por isso mais de 30 mil corintianas deixaram de passar um domingo de glória ao lado daqueles que amam e do time que escolheram para chamar de seu.

Mesmo assim, quem ama esse time e não apenas os homens que vestem a camisa desse time sabe que hoje as alegrias vêm quase que exclusivamente das mulheres corintianas. Vai, Corinthians.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes