Topo

Galvão Bueno diz que saída da Globo vai ser sua 'primeira morte'

Galvão Bueno em seu retorno às transmissões da TV Globo após mais de um ano - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno em seu retorno às transmissões da TV Globo após mais de um ano Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

26/04/2022 00h05

O narrador Galvão Bueno, que terá seu contrato com a Globo encerrado no final de 2022, comparou o fim do vínculo com a emissora carioca a uma "primeira morte".

Durante o programa "Bem, Amigos!" de hoje (25), ele relembrou frase de Paulo Roberto Falcão, que dizia que o jogador de futebol morre duas vezes: a primeira quando encerra sua carreira e a segunda quando de fato deixa a vida.

Galvão afirmou que costumava discordar da afirmação do ídolo do Internacional. "Eu dizia: 'é um pouco de exagero, Paulo, é assim pra todo mundo que faz aquilo que ama'", relembrou o narrador.

O argentino D'Alessandro, que na semana passada se aposentou encerrando passagem pelo Internacional, era um dos convidados do programa. Ao comentar a despedida do agora ex-atleta, Galvão Bueno revelou seus sentimentos em relação à proximidade de sua saída da Globo.

"A partir do momento que eu decidi, junto com a Globo, que não haverá renovação de contrato ao final desse ano e que minha última transmissão, depois de 41 anos, será no dia 18 de dezembro, na final da Copa do Mundo, eu tô entendendo o que o Falcão falou sempre. Vai ser uma primeira morte, espero que a outra demore um pouquinho —até porque estou virando uma página de um livro e não fechando o livro", disse.

A Copa do Mundo do Qatar-2022 será o último evento a ser narrado por Galvão Bueno na Globo. Depois dela, ele deixará a emissora após 41 anos. A confirmação foi dada por ele mesmo, primeiro no Twitter e depois ao jornal O Globo.

"Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!", escreveu Bueno nas redes sociais no fim de março.